O rapper Kanye West chegou a afirmar que seu catálogo musical está sendo colocado à venda sem seu conhecimento. As informações são da Billboard.
Na última segunda-feira (19), a Billboard informou que membros ligados ao rapper têm feito sondagens “silenciosas e intermitentes” em seu catálogo de publicações para possíveis compradores. A equipe de West supostamente se reuniu com esses compradores em potencial para explorar quanto vale sua música, com estimativas sugerindo cerca de US$ 175 milhões (cerca de R$ 904 milhões no câmbio atual).

Kanye West respondeu a publicação da Billboard em seu Stories no Instagram na terça-feira (20), escrevendo: “Assim como Taylor Swift … minha publicação está sendo colocada á venda sem meu conhecimento … Não está à venda”.
O cantor fez uma comparação com Swift, contudo, são situações bem diferentes: Scooter Braun, dono da Big Machine Records, detinha os direitos dos masters originais dos seis álbuns da cantora.
Por sua vez, Taylor Swift tentou comprar esses mesmos masters da Big Machine antes do fechamento do contrato, mas não conseguiu chegar a um acordo. Contudo, ela entrou em um processo de regravação desses álbuns, intitulando-os como Taylor’s Version.