Connect with us
Karinah é convidada especial de Alcione em live solidária neste domingo Karinah é convidada especial de Alcione em live solidária neste domingo

MPB & SAMBA

Karinah é convidada especial de Alcione em live solidária neste domingo

Chico Maurente

Published

on

A cantora Alcione, a pedido dos fãs, realizará uma nova live solidária neste domingo (24) a partir das 19h30 e que contará com a participação especial da cantora Karinah. A transmissão ao vivo, que será realizada da casa de Alcione no Rio de Janeiro (RJ) através de seu canal oficial no YouTube, seguirá todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Karinah é convidada especial de Alcione em live solidária neste domingo

Foto: Chico Maurente

O principal objetivo da apresentação da live de Alcione é arrecadar doações para instituições e associações do Rio de Janeiro e do Maranhão, entre elas a Estação Primeira de Mangueira, CUFA (Central Única das Favelas), SOS Graxa, entre outras. A tag da live será #OriginalnaLivedaAlcione.

“Quando entraram em contato comigo me convidando para participar da live da Marrom, fiquei muito feliz! Tive a oportunidade de conversar com ela que já me adiantou que iremos cantar duas músicas juntas, ‘Gostoso Veneno’ e outra faixa que ainda estamos escolhendo. A Alcione é uma referência na minha vida, então, ver um ídolo seu te estendo a mão e te dando uma oportunidade como essa, no segmento do samba, um mercado tão difícil para nós mulheres, é de uma gentileza e doçura que para sempre serei grata, principalmente nesse momento tão delicado que estamos vivendo. Receber um convite desse foi muito especial para mim”, emociona-se Karinah que, além de cantar com Alcione, fará também a abertura do show online da Rainha do Samba.

Karinah e Alcione se conheceram em 2006, durante a participação em um programa de televisão. “Eu estava ali, dando os primeiros passos na carreira quando ouvi dela um conselho que sigo até hoje. Ela disse que tínhamos que ser escultores da nossa história, e isso ficou marcado em mim”, disse.

Em 2019, Alcione cantou no aniversário de Karinah, que foi surpreendida e presenteada pela família.

MPB & SAMBA

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente

Published

on

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente
Divulgação | Base 90

O cantor Salgadinho já arrecadou 5 toneladas de alimentos antes da live beneficente, que acontecerá nesta sexta-feira (29) às 20h. As doações foram feitas pelas lojas Marabraz em ação que tem como objetivo arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido ao coronavírus.

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente

Foto: Base 90

“Em tempos de quarentena, devemos nos doar ainda mais para fazer com que as pessoas fiquem em casa e ajudar a achatar a proliferação desse vírus. Vai ser um grande espetáculo e uma maneira de aliviar um pouco das saudades dos shows”, disse Salgadinho.

O cantor apresentará os sucessos dos primeiros álbuns do Katinguelê como Inaraí, Recado a Minha Amada e No Compasso do Criador, além de suas novas canções como Sorte de Aprendiz e Sol e Sal.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs

Published

on

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs
Rodolfo Magalhâes

O cantor Dilsinho anunciou a data de sua nova live que acontecerá no dia 30 de maio às 16h em seu canal oficial no YouTube. O artista batizou o evento de Sol, (a)Mar e Lua, como forma de agradecimento aos astros, ao mar e ao amor.

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs

Foto: Rodolfo Magalhães

“Pedi ajuda aos meus fãs para montarem o setlist comigo. Lancei um desafio para eles me enviarem músicas que tenham os temas que me inspiram e dão nome a live: Sol, Mar, Amar e Lua” conta Dilsinho.

No início da transmissão, ainda com os raios de sol, ele vai cantar músicas que tenham a palavra sol ou falem sobre ele. Entrando no escuro da noite, começam as canções que falam da lua, do luar, da noite. Intercaladas a esses momentos, músicas com os temas mar e amar também entram no repertório.

“O romantismo faz parte do meu som e, unindo a ele, resolvi cantar sobre o sol, a lua e o mar. Acredito que essa vibe tem tudo pra dar certo. Vai ser mais uma live incrível”, finaliza Dilsinho.

A live Sol, (a)Mar e Lua tem caráter beneficente, assim como aconteceu em sua live anterior onde o projeto Mães da Favela recebeu R$ 100 mil para o fundo solidário da covid-19. A Casa Ronald McDonald, do Rio de Janeiro, que cuida de crianças e adolescente com câncer, também recebeu doação em espécie. Além disso, toneladas de alimentos foram distribuídas em diversas cidades do país e máscaras de proteção para instituições que estão na linha de frente da batalha contra o coronavírus.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Coronavírus: Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 

Published

on

Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 
Divulgação | Base 90

O cantor Salgadinho anunciou que fará uma live beneficente no dia 29 de maio, às 20h, em seu canal oficial no YouTube. A ação tem como objetivo arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido à pandemia do coronavírus.

Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 

Foto: Divulgação | Base 90

Salgadinho terá em seu repertório, em ordem cronológica, os sucessos de quando era parte do Katinguelê, como Inaraí, Recado à Minha Amada e No Compasso do Criador, além de novos sucessos como Sorte de Aprendiz, que conta com a participação especial do sertanejo Thiago Brava e Sol e Sal, gravada com o sambista Ferrugem.

“Em tempos de quarentena, devemos nos doar ainda mais para fazer com que as pessoas fiquem em casa e ajudar a achatar a proliferação desse vírus. Vai ser um grande espetáculo e uma maneira de aliviar um pouco das saudades dos shows”, diz Salgadinho.

Toda a arrecadação da live será direcionada para auxiliar milhares de músicos, roadies, produtores e profissionais do entretenimento, que, segundo o artista, “Foi uma uma maneira que encontramos para auxiliar milhares de profissionais da indústria do entretenimento, creio que a indústria mais afetada com tudo isso. Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar. Muita gente está passando necessidade e espero que possamos ajudar muita gente com isso”, concluiu.

Continue Reading

As Mais Lidas