A cantora Karinah se apresentou no último domingo (5) na Marcha pela Diversidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O evento, que celebra a comunidade LGBTQIAPN+, reuniu cerca de 10 mil pessoas, que coloriram a Avenida Atlântica, principal rua da cidade.
Como mulher bissexual, Karinah acredita que sua participação na marcha representa um lugar de fala necessário: “Eu sou a favor do amor e da liberdade de cada um e nós devemos ajudar essa comunidade a ter seus direitos validados”, afirma a cantora, que batalha também por mais vozes femininas no samba. “A luta é intensa. A mulher enfrenta o machismo no samba há séculos. Agora imagina a mulher bissexual? Devemos nos fortalecer sempre. O caminho é seguir em frente se posicionando, de cabeça erguida e fazendo o seu melhor sempre!”, completa.

Karinah decidiu ajudar os organizadores da Marcha pela Diversidade, que estavam enfrentando dificuldades para conseguir apoio, alvarás e segurança para realizar o evento.
“Foi uma vitória! A vitória do bem e sinto que preciso estar aqui para fortalecer e somar no que for preciso. É uma responsabilidade social como artista. É uma forma de sempre retribuir o amor que recebo”, afirma Karinah.