Connect with us

Produzida por Boss in Drama e Instituto, a nova versão de Cabeça de Nêgo impressa pela cantora Karol Conka é a celebração da obra do rapper Sabotage (1973-2003).




Conka explica a influência de Sabotage em sua carreira: “Além de ser fã desde que comecei a escutar rap, ele é bem presente no meu dia-dia, tanto quando ouço os sons como nas conversas que tenho com o DJ Hadji, que toca comigo há muitos anos e foi o DJ do Sabotage. Ele sempre diz que a gente se parece na forma leve e divertida de levar a vida”, disse. “Acho Cabeça de Nêgo uma música forte, uma história intensa que ele escreveu de uma vez. Fiz uma versão com influência do reggae e com o maior respeito. É uma ‘responsa’ muito grande e uma honra para mim. Minha raiz é o rap, embora tenha me aventurado por outros estilos, e o Sabotage precisa ser sempre lembrado não só no rap, mas na história da música brasileira”, concluiu.

As circunstâncias fizeram com que Karol Conka encontrasse Rica Amabis e Tejo Damasceno do Instituto que produziram e compuseram a música com Sabotage, lançada originalmente no álbum Coleção Natural de 2002. Também convidaram o produtor e DJ Boss in Drama, que assina a produção do próximo álbum da Karol para participar: “A gente quis que a Karol entrasse no universo do Sabotage, mas com a personalidade dela” – explica Tejo.

A nova releitura de Cabeça de Nêgo, que foi gravado no estúdio do Instituto em São Paulo, conta com uma homenagem da Karol Conka ao Sabotage na capa do single, que não vai constar em nenhum álbum. Conka reproduziu sua foto mais famosa, inclusive chamando o próprio fotógrafo Marcio Simnch, que fez o registro original na época.

Cabeça de Nêgo será lançada no dia 6 de abril em todas as plataformas digitais pela ONErpm.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HIP-HOP

Pelé MilFlows e Belle Kaffer lançam “Canceriana”, sétima faixa do projeto da Altamira

Published

on

Pelé MilFlows e Belle Kaffeer lançam "Canceriana", sétima faixa do projeto da Altamira
Divulgação | Altamira

Canceriana, o novo single de Pelé MilFlows e Belle Kaffer, chega às plataformas digitais pela Altamira nesta terça-feira (8) como uma canção romântica para destacar a mulher de Câncer na astrologia.

Pelé MilFlows e Belle Kaffeer lançam "Canceriana", sétima faixa do projeto da Altamira

Foto: Divulgação | Altamira

Sentimental, acolhedora e generosa, Canceriana tem a produção do selo Altamira e conta com o beat e instrumental de Liu Beatz e Jnr Beats.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Roddy Ricch disponibiliza show ao vivo nos EUA

Apresentação foi gravada pela emissora NPR para o especial “Tina Desk (Home) Concert”

Published

on

Roddy Ricch disponibiliza show ao vivo nos EUA
Reprodução | YouTube | NPR

Gravada na Weast Coast Customs na Califórnia (EUA), a apresentação do cantor Roddy Rich foi disponibilizada internacionalmente no YouTube nesta terça-feira (8) através da Warner Music.

Roddy Ricch disponibiliza show ao vivo nos EUA

Foto: Reprodução | YouTube | NPR

Rich, uma das grandes sensações do mundo pop em 2020, recebeu em sua apresentação, grandes nomes como TyDolla $ign e o coletivo musical 1500 Or Nothing.

O show contou com os sucessos Perfect Time, High Fashion, War Baby e Bacc Seat – onde divide os vocais com TyDolla $ign.

Em dezembro de 2019, o sucesso de Please Escuse Me for Being Antisocial abriu as portas para o mainstream na carreira de Roddy Rich. Mas foi em The Box que ele viu a faixa permanecer por 11 semanas no chart Billboard Hot 100.

Confira a apresentação do cantor no Tina Desk (Home) Concert:

Continue Reading

HIP-HOP

Jack Harlow: hit “What’s Poppin” alcança o segundo lugar na parada americana

Clipe da versão remix da música, com colaboração de Lil Wayne, DaBaby & Tory Lanez tem lançamento previsto para os próximos dias

Published

on

Jack Harlow: hit "What's Poppin" alcança o segundo lugar na parada americana
Divulgação | Warner Music Brasil

O hit What’s Poppin do cantor Jack Harlow fez uma bela escalada na Billboard Hot 100 e já se encontra na segunda posição da cobiçada lista norte-americana. Além disso, o single está na mesma posição nas rádios, na lista Rhythm e quinto lugar na lista Urban. O EP de Harlow, Sweet Action, retornou ao TOP 20 da Billboard e se mantém na Billboard 200 de álbuns.

Jack Harlow: hit "What's Poppin" alcança o segundo lugar na parada americana

Foto: Divulgação | Warner Music

Na semana passada, What´s Poppin Remix, com a colaboração de Lil Wayne, DaBaby & Tory Lanez, chegou em todas as plataformas digitais e um clipe para a nova versão está previsto para os próximos dias.

“‘What’s’ Poppin” atingiu o auge nesse ano que tem sido histórico e as coisas nunca mais foram as mesmas para mim, desde então”, explica o cantor Jack Harlow. “Eu sabia que a faixa era especial, mas ela segue ultrapassando as expectativas. Ter DaBaby e Tory Lanez nessa versão me deixa muito animado, especialmente porque os dois se envolveram. Agora, Lil Wayne entrando nessa foi um sonho realizado, um verdadeiro ápice da vida. Uma coisa que eu posso dizer, representa muito o lugar de onde eu vim – Louisville, no Kentucky, Estados Unidos. Esse é o momento da minha cidade e do meu Estado ficarem orgulhosos de mim, apesar desse momento tão difícil. Obrigado a todos os meus fãs por me apoiarem até aqui, sem eles eu não teria conquistado tudo isso. E vamos mais longe”, comemora o cantor.

Jack Harlow, de apenas 21 anos, tem sido considerado uma das apostas do hip-hop da nova geração. Apontado pela revista Forbes como “promessa do hip hop”, o cantor também esteve engajado nos recentes protestos do movimento Black Lives Matter, marchando na cidade natal em protesto pela morte de Breonna Taylor, o racismo estrutural e a brutalidade policial.

Continue Reading

As Mais Lidas