Kesha

Kesha: “A bulimia quase me custou a vida”

By  | 

A cantora Kesha resolveu abrir o jogo a respeito do transtorno alimentar que ela sofreu durante anos até procurar auxilio profissional em 2014.

Em uma entrevista realiza durante um evento no festival South by Southwest nesta terça-feira (14), a artista pop que completou 30 anos no último dia 1° de março disse ter escapado de um AVC (Acidente vascular cerebral) durante o seu tratamento:

“Quando entrei em terapia de reabilitação, eles (médicos) ficaram surpresos por eu não ter sofrido um AVC, porque eu não tinha consumido (a alimentação) suficiente. Eu não estou mais envergonhada. É emocional porque é uma doença de raízes profundas. Ela pode realmente afetar a si mesma“, explicou.

Kesha admitiu que a situação seria fatal se ela não tivesse agido a tempo: “Eu quase morri, cheguei mais perto do que jamais conheci”, disse.

E 2014 mostrou-se um ano muito difícl para ela: depois de entrar com um processo contra o produtor Dr Luke por abuso sexual, mental e emocional, Kesha também enfrentou outra batalha judicial contra a gravadora Kemosabe Records para obter permissão legal para finalizar seu contrato com a empresa, depois que um juiz de Nova York rejeitou seu caso em 2016.

Kesha também disse no evento que ela já gravou mais de 80 canções inéditas. Seu último trabalho foi Warrior de 2012.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.