ROCK

King Crimsom vem ao Brasil em outubro

By  | 

Um dos maiores nomes da história do rock, o King Crimsom vem ao Brasil para se apresentar em São Paulo no dia 4 de outubro no Espaço das Américas. O show faz parte da turnê de comemoração aos 50 anos de carreira da banda.

Os ingressos para a apresentação começam a ser vendidos na próxima segunda-feira, 29 de abril, a partir das 13h pelo site www.ingressorapido.com.br e nas bilheterias do local.

Pioneira no rock progressivo – seu álbum de estreia In the Court of the Crimson King é considerado o primeiro álbum de rock progressivo – a banda passou por várias formações e algumas pausas na carreira.

Liderada por Robert Fripp, força motriz e criativa da banda, o King Crimsom chega a São Paulo com um time de multi-instrumentistas formado por Tony Levin, Mel Collins, Pat Mastelotto, Jakko Jakszyk e os bateristas Bill Rieflin, Jeremy Stacey e Gavin Harrison.

Formada em Londres no ano de 1968, o King Crimsom influenciou grupos de rock progressivo dos anos 1970, além de inúmeros artistas contemporâneos. Ao longo de sua história vinte e dois músicos participaram de suas diversas formações e o guitarrista Robert Fripp é o único membro da formação clássica.