Connect with us

Depois de se apresentar pela primeira vez nos EUA em uma participação no aclamado e inovativo festival South by Southwest (SXSW) em Austin no Texas, a cantora LaBaq retornará ao Brasil para divulgar o seu álbum de estreia Voa, lançado em 2016.




LaBaq também excursionou pela Europa com apresentações em Portugal e Espanha. Em setembro, ela volta ao velho continente para continuar o giro, que inclui datas em países como Polônia e França.

Agora, em solo brasileiro, ela se apresenta no Centro Cultural São Paulo no dia 28 de abril (sábado). No repertório, estarão músicas como Não Precisa de Nome (que recentemente ganhou remix pelas mãos de Bruna MendezRayssa Almeida) e Quiçá, que já passou de 1 milhão de plays no Spotify.

LaBaq lançará um novo single acompanhado de um video clipe em
junho e colaborações internacionais no segundo semestre de 2018.

LaBaq no Centro Cultural São Paulo
Sala Adoniran Barbosa
Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade – São Paulo, SP
Horário: 20h
Ingressos: R$ 10 (preço único, na porta do evento)
Evento oficial: https://www.facebook.com/events/2099717016931027/

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Documentário apresenta Egberto Gismonti e João do Pife em reencontro inédito

Filme estreará na seleção oficial do Festival MIMO de Cinema no dia 24 de novembro em São Paulo

Published

on

Documentário apresenta Egberto Gismonti e João do Pife em reencontro inédito
Divulgação

Incumbido de programar artistas brasileiros para um evento no Canadá chamado O Espírito de Villa-Lobos, no ano de 1997, o produtor musical Geraldinho Magalhães teve uma ideia inicial: unir dois gigantes da música popular brasileira.

Numa ponta, um dos maiores e mais sofisticados intérpretes de Villa-Lobos, o mestre multi-instrumentista Egberto Gismonti; na outra ponta, a inspiração maior do maestro homenageado: a mais pura e genuína música brasileira, ali representada por um de um de nossos mais intuitivos artistas, o artesão e tocador de pífanos João do Pife. Dois guardiões do melhor da nossa música.

Documentário apresenta Egberto Gismonti e João do Pife em reencontro inédito

O entrosamento foi enorme. Muitas histórias aconteceram, mas não tocaram juntos na ocasião. Até que, 20 anos depois, Geraldinho encontra Egberto na rua e – papo vai, papo vem – ele propõe: “Você tocaria com João do Pife e sua bandinha em Caruaru e Recife? Vamos pra lá, meio às cegas e arrumamos isso?”. Na empolgação, Egberto topou na hora. E o filme O Avião tá de Parabéns – frase disparada por um entusiasmado João do Pife para uma aeromoça que não falava português no voo de volta ao Brasil – nasce numa viagem Rio de Janeiro-Caruaru, em Pernambuco.

Egberto vai até João e sua Banda de Pífanos Dois Irmãos. Reencontro de dois amigos que não se viam há 20 anos, unidos pela música e pela prosa, agora revisitadas. Egberto reviu o amigo in loco, na sua cidade, em sua oficina de sonhos onde João fabrica a ferro e fogo seus pífanos e seus tambores. Dois grandes mestres e dois ícones distintos da extrema sofisticação e virtuosismo, as raízes mais profundas e verdadeiras da maravilhosa música brasileira.

A direção do longa-metragem – que se tornou um programa especial para o Canal Brasil a ser exibido dia 30 de janeiro de 2020 às 18h – ficou a cargo de Geraldinho Magalhães (Diversão & Arte) e do documentarista Nilton Pereira (Virtual Produções). A empresa Pitú, mais popular cachaça nordestina, embarcou nesta viagem e patrocinou o filme.

A estreia será no Mimo Festival 2019, em São Paulo, dia 24 de novembro no Centro Cultural São Paulo, às 18H.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Clara x Sofia anunciam single “Corrente do Bem” com Rogério Flausino

Published

on

Clara x Sofia anunciam single "Corrente do Bem" com Rogério Flausino
Divulgação

Após alavancarem a carreira com as inéditas Aonde Está Você e Seu Fim Em Mim, as mineiras Clara x Sofia se preparam para lançar, dia 29 de novembro, a canção Corrente do Bem, que traz participação de Rogério Flausino do Jota Quest.

Clara x Sofia anunciam single "Corrente do Bem" com Rogério Flausino

Além do single, o lançamento chega com videoclipe animado que ilustra o que Corrente do Bem quer trazer ao público.

“O clipe retrata de maneira icônica e metafórica, floreado por simbolismos, a união de forças que cria uma corrente de cuidado com o nosso bem maior. Fogo, Ar, Terra e Água são sutilmente retratados de forma lúdica. Esse é o nosso bem, é daí que nasce o bem. E ter o Flausino conosco nessa, dando essa força e energia positiva foi tudibom!”, comenta o duo.

Corrente do Bem estará disponível em todas as plataformas digitais e o clipe poderá ser assistido no YouTube.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Turma do Pagode lança clipe de “Muito Cedo” com participação de Aline Riscado

Published

on

Turma do Pagode lança clipe de "Muito Cedo" com participação de Aline Riscado
Divulgação

A Turma do Pagode lança nesta sexta-feira (15), o clipe de seu mais recente single Muito Cedo. Gravado em São Paulo com roteiro e direção de Thiago Beatriz (T Beatz), o vídeo é estrelado pela bailarina e atriz Aline Riscado.

No clipe, Aline Riscado está em um bar quando encontra um ex-affair, interpretado por Caramelo. O reencontro traz à tona muitas lembranças para o casal e, como as tentativas de animá-lo não surtem efeito, os amigos (os outros integrantes da Turma do Pagode) se mobilizam para promover a reconciliação do casal.

Turma do Pagode lança clipe de "Muito Cedo" com participação de Aline Riscado

“Desde o início acreditamos muito nessa música e quando ela foi escolhida por meio de uma votação nas nossas redes sociais para ser o primeiro single percebemos que estávamos no caminho certo”, diz Thiagão.

“A música está indo super bem e nos shows já percebemos que há uma expectativa do público para ouvir e ver ‘Muito Cedo’ ao vivo”, conta Caramelo. “Essa foi a primeira vez que trabalhamos com a Aline e a sintonia foi total. A participação dela enriqueceu muito o trabalho e adoramos o resultado”, completa.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas