POP

Lady Gaga é acusada de plágio pelo sucesso “Shallow”

By  | 

Um cantor e compositor chamado Steve Ronsen está ameaçando processar a popstar Lady Gaga, pois alega que o megahit Shallow teve partes copiadas de uma música que ele postou na plataforma Soundcloud em 2012. As informações são da Digital Music News.

De acordo com a publicação, Lady Gaga nega as acusações. O advogado da cantora, disse estar preparado para combater essas acusações.

Ronsen afirma que está investigando se Shallow, que foi escrito não só por Gaga, mas também por Mark Ronson, Andrew Wyatt e Anthony Rossomando, compartilha da mesma progressão musical de seu single Almost. Ele diz que ainda está realizando uma investigação se Gaga realmente infringiu seus direitos autorais.

Orin Snyder, advogado de Lady Gaga, diz que Steve Ronsen está apenas “tentando capitalizar sobre o sucesso de Shallow”. A publicação revela que ele chamou as afirmações de Ronsen de “vergonhosas e erradas”.

Este caso de um compositor que alega direitos autorais de uma estrela do pop já aconteceu nas últimas semanas com a cantora Katy Perry que foi condenada a pagar US$ 2,78 milhões pelo plágio do hit Dark House de 2013, que, de acordo com um tribunal norte-americano, conta com partes de uma canção cristã chamada Joyful Noise.