Lagum lança o inédito álbum “Depois do Fim” 

Lagum lança o inédito álbum "Depois do Fim" 
Foto: Alexandre Stehling

A banda Lagum lança, nesta sexta-feira (14), seu quarto álbum de estúdio. Intitulado Depois do Fim, já disponível nas plataformas digitais pela Sony Music. O compilado é uma continuidade do EP Fim, lançado em 16 de março, e inaugura de vez a nova fase da banda.

De forma visceral e lírica, o grupo experimenta métricas, formas e sonoridades antes pouco usadas, como piano, cordas, metais e texturas eletrônicas para compor as diversas camadas das 14 faixas do álbum – uma delas, Coisa Boa, ficará bloqueada e será divulgada posteriormente.

Lagum lança o inédito álbum "Depois do Fim" 
Foto: Alexandre Stehling

A obra, que terá visualizers de todas as faixas a serem liberados na madrugada de sexta (14), proporciona um mergulho interior ao ouvinte e traz um olhar inquietante sobre a jornada de um eu lírico que acaba de passar por um fim, ilustrando de maneira poética seus anseios e descobertas.

“O álbum é um mergulho de introspecção. A gente deu uma boa subida de degrau nesse disco, que era uma intenção que a gente tinha antes do álbum e buscamos isso durante a produção”, celebra Zani, guitarrista do Lagum.

O elemento escolhido para simbolizar esse novo capítulo e o que eles querem passar com Depois do Fim é o fogo, que representa um processo de transformação e combustão: “A nossa casa de verdade pegou fogo, no sentido que a gente passou pelo fim de uma formação e se descobriu em uma nova. O fim de um molde de trabalho e a construção e descoberta de uma nova maneira. Como todas as pessoas, as nossas vidas passaram por alguns fins e reinícios”, diz Pedro, vocalista da banda.

Confira:

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Gretchen compartilha foto nua tirada pelo marido e recebe elogios 

Gretchen compartilha foto nua tirada pelo marido e recebe elogios 

Dilsinho lança o novo álbum "Diferentão", seu maior projeto em 10 anos de carreira 

Dilsinho lança o novo álbum “Diferentão”, seu maior projeto em 10 anos de carreira