Lagum observa as próprias neuras em "Eu e Minhas Paranoias" | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
Lagum observa as próprias neuras em "Eu e Minhas Paranoias" Lagum observa as próprias neuras em "Eu e Minhas Paranoias"

ROCK

Lagum observa as próprias neuras em “Eu e Minhas Paranoias”

Sarah Leal

Published

on

A banda Lagum lançou nesta quinta-feira (29) a faixa Eu e Minhas Paranoias, um olhar direcionado ás neuras vividas no dia a dia. Esta é terceira extraída do próximo disco que será lançado ainda neste ano pela Sony Music.

Lagum observa as próprias neuras em "Eu e Minhas Paranoias"

Foro: Sarah Leal

Imersa em questionamentos mais reflexivos, sem abandonar a sonoridade upbeat, a faixa vem acompanhada de um registro audiovisual que dá continuidade às aventuras da Lagum na estética dos anos 2000.

A inspiração para Eu e Minhas Paranoias veio da percepção de uma sensação recorrente detectada pelos integrantes da Lagum: “Enxergo que, na nossa geração, tá todo mundo na mesma: lidando com os próprios conflitos e, ao mesmo tempo, buscando algum tipo de leveza”, pensa o vocalista Pedro Calais, que forma a banda ao lado de Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo).

Eu e Minhas Paranoias reflete como as redes sociais e a superexposição colaboram para dar uma dimensão ainda maior às “historinhas que a gente vai criando na cabeça” – algo também agravado pela pandemia.

Como é de praxe na trajetória da Lagum, o panorama é avaliado por meio de uma lente de aumento otimista: “Trouxemos um tema super sério e profundo, mas a sonoridade é muito descontraída, bem humorada e espontânea”, afirma Pedro.

Confira:

As Mais Lidas