Lahav Shani lança novas versões para sinfonia de Beethoven em novo álbum | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
Lahav Shani lança novas versões para sinfonia de Beethoven em novo álbum Lahav Shani lança novas versões para sinfonia de Beethoven em novo álbum

CLASSICA

Lahav Shani lança novas versões para sinfonia de Beethoven em novo álbum

Marco Borggreve

Published

on

Nascido em Tel Aviv em 1989, Lahav Shani estreou com a Orquestra Filarmônica de Rotterdam em junho de 2016, como maestro e pianista solo.

Dois meses depois se tornava Maestro Chefe sendo reconhecido como o regente mais jovem a ocupar o cargo na história da orquestra. Durante a primeira temporada no papel, Shani liderou a orquestra em concertos pela Europa, China, Taiwan e Estados Unidos.

Lahav Shani lança novas versões para sinfonia de Beethoven em novo álbum

Foto: Marco Borggreve

Para o primeiro álbum com a Warner Classics, Lahav Shani rege a Orquestra Filarmônica de Rotterdam na Sinfonia No. 7 e toca o Concerto para Piano No. 4 de Beethoven: duas peças que vêm do chamado período intermediário de Beethoven. A partir dessa sexta-feira (27), o álbum estará disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Classics, via Parlophone Records.

Lahav Shani lança novas versões para sinfonia de Beethoven em novo álbum

Foto: Warner Classics | Parlophone Records

A tensão harmônica clássica contribui tanto para o impulso da música quanto para a propulsão rítmica. Esta música apresenta uma clareza de textura e, acima de tudo, uma unidade entre o motivo melódico e o acompanhamento.

Aclamado pela química instantânea com a orquestra, Lahav Shani é considerado a estrela ascendente entre os maestros – como diz Der Tagesspiegel: “O jovem maestro é simplesmente sensacional”.

Ouça o álbum:

 

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas