Lana Del Rey

Lana Del Rey: “Acordei para o mundo real novamente”

By  | 

A cantora Lana Del Rey deixou claro que a última corrida presidencial à Casa Branca com Donald TrumpHillary Clinton foi determinante para nortear suas inspirações em seu novo álbum Lust For Life e que se sentiu “sacudida” pela nova paisagem política nos EUA.

“Eu meio que acordei no mundo real de novo. Apenas na Califórnia, que é um estado tão liberal, fui bombardeada com as notícias (da eleição) todos os dias. Então, meu estúdio se tornou um local de reflexão. Durante as eleições ocorriam conversas constantes com o meu produtor e os engenheiros assistentes”, explicou.

Lust For Life é o quinto álbum de estúdio de Lana Del Rey em um período de sete anos. O novo trabalho contou com as participações especiais de A$AP Rocky, The Weeknd e Stevie Nicks. Aliás, trabalhar com a lendária vocalista do Fleetwood Mac trouxe uma atmosfera especial para Del Rey: “Quando ela começou a cantar, ela me disse que queria me ouvir cantar algo também. Então, eu fiquei realmente muito assustada! Eu disse a ela sobre o microfone: “Sua voz soa tão calma em comparação a você! E ela me disse: “Tudo bem, você pode ser meu pequeno eco!” Eu pensei o quanto era legal. Eu não sou tão alta quanto ela. Minha voz não é tão baixa quanto a dela. Mas ela adora assim”, disse.

Esta nova experiência para Lana Del Rey foi conclusiva: “Isso, como aconteceu, foi um momento que definiu a carreira para mim”.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.