Connect with us
Larissa Manoela lança o álbum "Além do Tempo" Larissa Manoela lança o álbum "Além do Tempo"

POP

Larissa Manoela lança o álbum “Além do Tempo”

Divulgação

Published

on

Desde que lançou seu primeiro álbum, em 2014, muita coisa mudou para Larissa Manoela. A artista estrelou filmes, dublou outros, lançou livros e tornou-se uma personalidade das redes sociais. Após meia década, porém, a jovem segue mais do que nunca em evidência, e escreve um novo capítulo em sua trajetória musical com Além Do Tempo.

Lançado pela gravadora Deck, o disco acompanha a nova fase de Larissa, que completa 19 anos no final de 2019, e apresenta ao país uma cantora completa, sem se limitar por nichos musicais.

Com as vozes gravadas ao longo do ano no Mosh Studios, em São Paulo, e masterizado no estúdio Tambor, no Rio, Além do Tempo é fortemente marcado por estilos que vêm dominando o Brasil. Logo de cara, os singles Hoje A Noite É Nossa e Desencosta abrem o repertório ao ritmo do house e techno. As batidas, timbres e arranjos foram produzidas pelo trio André Vieira, Pedro Breder e Wallace Vianna, da Hitmaker, que anteriormente, trabalhou com artistas como MC Lan, Lexa e Luísa Sonza, entre vários mais, e participou de 3 das 12 faixas do novo registro.

Larissa Manoela lança o álbum "Além do Tempo"

A faixa-título, que também batiza a turnê, é a terceira, e surgiu a partir de um momento de reflexão sobre o amadurecimento: voltando de viagem, Larissa abria as caixas de algumas bonecas que havia comprado, quando comentou com sua mãe que a nova idade geraria novas responsabilidades e, mesmo tendo alcançando muitas coisas, ela não saberia o que os novos tempos trariam. Juntas, porém, mãe e filha concluíram que com coragem, fé e perseverança a cantora e atriz atingiria voos ainda mais altos.

Sem que Larissa soubesse, Silvana, sua mãe, anotou o conteúdo da conversa e passou para Du Massoneto. O compositor, junto de Luiza Caspary e Rafael Bianchi, escreveu a canção baseada nas anotações e a sintonia foi tão grande que os versos foram gravados sem nenhuma alteração além da versão original.

Outras músicas, como Movimenta (Xandreli Azevedo/Massoneto) e Linha Imaginária (Ivo Mozart/Lucas Santos/ Manuca Almeida), também seguem ao estilo dançante, e remetem ao brazilian bass de artistas como Alok. Ele, inclusive, está sempre presente nas playlists que Larissa ouve no dia a dia, e seu som inspirou a jovem, que pediu ao produtor Arnaldo Saccomani influências do DJ goiano no disco.

Se não é só de efeitos tecnológicos e drum machines que se faz um álbum diverso e de sucesso, a atriz e cantora também mostrou sua habilidade ao interpretar canções acústicas e delicadas. Dentre essas, o destaque fica por conta de “Pra Nós Dois”: enriquecida por instrumentos como ukulele, violão e percussões, a música é um dueto de Larissa com seu namorado Leo Cidade. A letra, de Bacchi, Caspary e Massoneto, fala de um amor puro, no qual os corações batem mais forte quando se aproximam e cada segundo distante é uma eternidade.

Meu Menino completa a declaração de amor e Além do Tempo mantém a pegada à la nova MPB, começando lenta e ganhado presença com arranjos de folk e pop rock.

Cada vez mais madura, confiante e segura de si, Larissa interpreta Garota, Menina, Mulher (Bacchi/Massoneto) quase como uma descrição da sua boa fase: “Eu vou além do espelho, enfrento os meus medos, inspiro ao redor. Eu sei que você curte, mas não se assuste com meu jeito de ser e olhar”, canta, confiante, os versos. Seus desejos para o futuro são expressados em Criar Asas (Carolina Zocoli/Mariana Leyser), onde, em uma elaborada balada, reafirma seu desejo de alcançar metas maiores e propagar sua mensagem.

O time de profissionais envolvidos em Além do Tempo fazem jus à notoriedade e ambições da artista. Saccomani e a Hitmaker dividem a produção das faixas, ao passo que Rafael Ramos (Pitty, Elza Soares entre outros) assinou a direção artística. O clipe de Hoje A Noite É Nossa, primeiro do registro a ser lançado, foi dirigido por Mateus Rigola (Haikaiss, Kevinho, Gusttavo Lima) e coreografado por Eudóxio Júnior.

Sem medo de se expressar com sinceridade, Larissa está pronta para ampliar sua presença e ser trilha das pistas de dança ao redor do Brasil. A paranaense também quer embalar momentos românticos e emplacar canções de amor. A tarefa pode parecer difícil, mas trata-se de um fenômeno que sabe bem o que faz.

Como diz em Na Pista, ela está acelerada, e ninguém vai lhe segurar.

Ouça o álbum:

As Mais Lidas