Ouro, Platina & Diamante

Lauana Prado recebe certificação de Platina Duplo para o single “Cobaia”

By  | 

Na última quarta-feira (13) a Universal Music Brasil concedeu à cantora Lauana PradoSingle de Platina Duplo pela vendagem superior a 160 mil unidades ajustadas da canção Cobaia, lançada em julho de 2018. A artista recebeu a placa personalizada das mãos de Paulo Lima, presidente da empresa.




“Poucas vezes eu vi um Disco de Platina Duplo de largada”, disse Paulo Lima, ao entregar a certificação para a cantora, que imediatamente emendou: “E que venha o Diamante!”

Cobaia vem colecionando conquistas expressivas. A faixa entrou no Viral Global e nos virais Brasil e Portugal, está hoje no Top 50 do Spotify Brasil e Deezer, além de se encontrar nas principais playlists de música sertaneja das plataformas, onde hoje está com 50 milhões de streams.

O clipe da música acumula mais de 47 milhões de visualizações no YouTube, onde está no Top 20 da plataforma.

Compositora renomada e autora da maior parte das músicas que gravou ao longo de seus 15 anos de carreira, Lauana também é reconhecida pela voz firme em suas interpretações, nas quais vem mostrando uma variedade musical ampla, mas sempre transitando dentro da esfera da música sertaneja. Atualmente com mais de meio milhão de seguidores em suas redes sociais, Lauana Prado vive agora seu melhor momento.

Com a produção de Fernando Zor e a direção de vídeo assinada por Catatau, o primeiro DVD da carreira de Lauana Prado foi gravado no Hangar Studios, em São Paulo, em agosto passado. O novo projeto conta com dez músicas, entre autorais, inéditas e regravações, como Serasa, música de 2016 que a apresentou ao público; Cobaia, composição de Bruno Caliman que ficou entre as principais canções sertanejas de 2018; Trilha, Potinho, Você Humilha, Meu novo exLiga e Chora (gravada ao lado de Gabriel Diniz), Batimento de solteira (com a participação da dupla Fernando e Sorocaba).

Melhor Saída, o novo single da cantora, já está em execução nas principais rádios do Brasil. O clipe da faixa já acumula mais de 10 milhões de views.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.