Connect with us

Na última quarta-feira (13) a Universal Music Brasil concedeu à cantora Lauana PradoSingle de Platina Duplo pela vendagem superior a 160 mil unidades ajustadas da canção Cobaia, lançada em julho de 2018. A artista recebeu a placa personalizada das mãos de Paulo Lima, presidente da empresa.




“Poucas vezes eu vi um Disco de Platina Duplo de largada”, disse Paulo Lima, ao entregar a certificação para a cantora, que imediatamente emendou: “E que venha o Diamante!”

Cobaia vem colecionando conquistas expressivas. A faixa entrou no Viral Global e nos virais Brasil e Portugal, está hoje no Top 50 do Spotify Brasil e Deezer, além de se encontrar nas principais playlists de música sertaneja das plataformas, onde hoje está com 50 milhões de streams.

O clipe da música acumula mais de 47 milhões de visualizações no YouTube, onde está no Top 20 da plataforma.

Compositora renomada e autora da maior parte das músicas que gravou ao longo de seus 15 anos de carreira, Lauana também é reconhecida pela voz firme em suas interpretações, nas quais vem mostrando uma variedade musical ampla, mas sempre transitando dentro da esfera da música sertaneja. Atualmente com mais de meio milhão de seguidores em suas redes sociais, Lauana Prado vive agora seu melhor momento.

Com a produção de Fernando Zor e a direção de vídeo assinada por Catatau, o primeiro DVD da carreira de Lauana Prado foi gravado no Hangar Studios, em São Paulo, em agosto passado. O novo projeto conta com dez músicas, entre autorais, inéditas e regravações, como Serasa, música de 2016 que a apresentou ao público; Cobaia, composição de Bruno Caliman que ficou entre as principais canções sertanejas de 2018; Trilha, Potinho, Você Humilha, Meu novo exLiga e Chora (gravada ao lado de Gabriel Diniz), Batimento de solteira (com a participação da dupla Fernando e Sorocaba).

Melhor Saída, o novo single da cantora, já está em execução nas principais rádios do Brasil. O clipe da faixa já acumula mais de 10 milhões de views.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Ouro, Platina & Diamante

Lauana Prado conquista certificados de diamante triplo, platina e ouro

Published

on

Lauana Prado conquista certificados de diamante triplo, platina e ouro
Divulgação | Universal Music Brasil

Na noite desta sexta-feira (1), a cantora Lauana Prado recebeu das mãos de Paulo Lima, presidente da Universal Music, os Certificados de Ouro (40 mil unidades ajustadas) e Platina (80 mil unidades ajustas) pelo single Melhor Saída, o Certificado de Diamante Triplo (900 mil unidades ajustadas) pelo hit Cobaia, assim como um quadro por contabilizar mais de meio bilhão de streams.

Lauana Prado conquista certificados de diamante triplo, platina e ouro

O álbum Verdade também foi reconhecido com Certificado de Platina (80 mil unidades ajustadas) e seu canal no YouTube recebeu a placa de 1 milhão de inscritos. A entrega aconteceu na casa de shows Villa Country, em São Paulo, após a apresentação da cantora no espaço.

“Estou aqui para te entregar uma chuva de prêmios, uma chuva de certificados”, disse Paulo Lima. “Cobaia já tem mais de meio bilhão de streams e mostra todo seu talento e seu sucesso. Preciso dizer que tudo isso aconteceu muito rápido. Nós íamos te entregar o Certificado de Diamante, mas não deu tempo de te dar este. Você já é Triplo Diamante e álbum de Platina pelo seu álbum Verdade. Parabéns!”, disse o presidente da companhia.

Entusiasmada, Lauana Prado comemorou: “Quero agradecer primeiramente a esta gravadora incrível, ao pessoal do meu escritório e todo a equipe que me ajuda a fazer este trabalho lindo. E quero agradecer principalmente a vocês, meus fãs. Sem vocês nós não alcançaríamos estes números! Obrigada!”

Em junho, Lauana Prado apresentou o álbum Verdade – Deluxe, que traz as participações especiais de Edson & Hudson, Fernando Zor, Fernando & Sorocaba e Gabriel Diniz. O projeto conta com dezenove músicas, dentre as quais se destacam Cobaia, Liga e Chora (com a participação Gabriel Diniz), Duvido que Vamos Brigar Novamente (com a participação da dupla Edson & Hudson) e Até o Relógio Chora (com a colaboração de Fernando Zor).

Compositora renomada e autora da maior parte de muitas das músicas que gravou ao longo de seus 15 anos de carreira, Lauana atualmente conta com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais.

Continue Reading

Ouro, Platina & Diamante

“A Star Is Born”: trilha sonora conquista disco de platina duplo nos EUA

Published

on

A Star Is Born: trilha sonora conquista disco de platina duplo nos EUA
Divulgação

A trilha sonora do filme A Star Is Born, estrelada por Lady Gaga e Bradley Cooper conquistou nesta terça-feira (25) o disco de platina duplo pela RIAA (Recording Industry Association of America). Além disso, de acordo com a Billboard, o álbum é o mais vendido de 2019 até agora nos EUA.

A Star Is Born foi lançado pela Universal Music via Interscope Records no dia 5 de outubro de 2018 e conta com o megahit Shallow, além de outros singles de destaque como Black eyes, Somewhere Over the Rainbow e La Vie en Rose.

A certificação foi conferida graças as vendas superiores a 2 milhões de cópias em todo o mundo e mais 2 milhões de unidades equivalentes nos EUA.

O clipe de Shallow já superou a marca de 600 milhões de views.

Continue Reading

HIP-HOP

3030 recebe disco de platina por “Alquimia”

Published

on

3030 recebe disco de platina por "Alquimia"
Tristan Edouard

3030 gravou o DVD de Tropicalia, o novo projeto do trio de rap, nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo, com direção geral e artística de Caco Grandino, baixista do NX Zero.

O show exclusivo para convidados levou ao Teatro Mars: Cleo Pires, Jhama, Luccas Carlos, Rodrigo Cartier, Ari, Leo Gandelman, Lary e Nano. No segundo dia de gravação, o 3030 recebeu o disco de platina da ONErpm, homenagem da empresa as mais de 43 milhões de execuções do último disco Alquimia, nas plataformas digitais.

Em uma mistura de ritmos, Tropicalia trouxe ao 10° trabalho do grupo, lançado em maio deste ano, reggae, trap, pop e mais do rap nacional. O álbum se inspirou no movimento tropicalista dos anos 1960, responsável incorporar novos ritmos e instrumentos à música popular brasileira.

O evento foi produzido pela K2L Empreendimentos Artísticos em parceria com a Art Intel Media. A direção musical estará por conta de Léo Pinotti e a direção fotográfica com Derick Borba, que já trabalhou com SOJA, Raimundos, Pitty, Jota Quest, Scalene, entre outros.

Continue Reading

As Mais Lidas