LANÇAMENTOS

Leandro Lehart homenageará o grupo Fundo de Quintal em novo álbum

By  | 

Uma das vozes mais marcantes do samba, o cantor e compositor Leandro Lehart lançará em dezembro pela Deck o seu novo álbum Violão É no Fundo do Quintal, uma homenagem a um dos grupos mais emblemáticos da música popular brasileira e que mudou a história do samba nas últimas quatro décadas.

leandro-lehart-capa

O novo disco, que traz 21 canções todas interpretadas pelo cantor no formato voz e violão, terá a produção a cargo do próprio Lehart que gravou as faixas em seu estúdio em São Paulo.

Para ele, a escolha do repertório veio do coração: “O critério de escolha foi totalmente emocional. A maioria das músicas não são as mais conhecidas do grande público, mas que em um todo descreve a obra dos compositores, ritmistas, arranjadores e criadores da roda de samba do bloco Cacique de Ramos, no qual se originou o grupo Fundo de Quintal”, explica Lehart.

Confira o teaser do novo álbum:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.