ROCK

Led Zeppelin anuncia documentário para comemorar 50º aniversário

By  | 

O Led Zeppelin anunciou que, um documentário em comemoração ao seu 50º aniversário, que contará com novas entrevistas com Robert Plant, John Paul Jones e Jimmy Page já está em curso. Esta é a primeira e única vez em que a banda participou em um projeto desse tipo.

A direção do filme está a cargo de Bernard MacMahon, premiado diretor que ganhou notoriedade pelo trabalho realizado em American Epic de 2017, onde apresentou os movimentos musicais da década de 1920.

Em um comunicado oficial, explica que o documentário “traça as jornadas dos quatro membros através da cena musical dos anos 1960, seu encontro no verão de 1968 para um ensaio que mudaria o futuro do rock e culminaria em 1970, quando o segundo álbum bate os Beatles e eles se tornam a banda número 1 do mundo”.

Além das novas entrevistas, o documentário contará com entrevistas de arquivo do saudoso baterista John Bonham (1948-1980).

“Quando eu vi tudo o que (o diretor) Bernard (MacMahon) fez tanto visualmente quanto sonoramente na notável conquista que é a American Epic, eu sabia que ele estaria qualificado para contar nossa história”, disse Jimmy Page.

“Ver Will Shade e tantos outros músicos americanos antigos e importantes, trazidos à vida na tela grande do American Epic, me inspiraram a contribuir para uma história muito interessante e excitante”, acrescentou Robert Plant.

John Paul Jones acredita que chegou o momento de reviver a história do Led Zeppelin: “Chegou a hora certa para contar a nossa própria história pela primeira vez em nossas próprias palavras e acho que esse filme realmente dará vida a essa história”, concluiu.

Ainda não foi revelada a data de estreia do documentário.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.