Led Zeppelin

Led Zeppelin: “The Song Remains The Same” será relançado em setembro

By  | 

A gravadora Warner Music confirmou nesta semana o relançamento de The Song Remains The Same, álbum clássico do Led Zeppelin, no dia 7 de setembro, via Atlantic Records.




O ano de 1973 representou o auge do sucesso desta que é uma das maiores bandas da história do rock. E foi justamente neste ano, nos dias 27 e 29 de julho, que o Led Zeppelin entregou aos fãs duas grandes performances que se transformaram em uma trilha sonora do filme de mesmo nome, The Song Remains The Same no lendário Madison Square Garden em Nova York.

Com a produção da trilha assinada por Jimmy Page, a trilha do filme foi originalmente lançada pela gravadora da banda, a Swan Song Records em 1976.

A nova edição de The Song Remains The Same chegará ao mercado em 2018 com o áudio recém-remasterizado e se caracteriza, também, como a sequência da última reedição de How The West Was Won completando a série de relançamentos em formato deluxe de seus clássicos, que teve inicio em 2014 até alcançar a comemoração do 50º aniversário do Led Zeppelin.

A data de 7 de setembro também relembrará que, neste dia em 1968, John Bonham, John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant fizeram seu primeiro show ao vivo juntos sob o nome The New Yarbirds.

The Song Remains The Same será lançado em vários formatos pela Atlantic Records, sendo que a versão Super Deluxe Boxed Set será a mais luxuosa. No set de 4 LP’s, Page fez uma alteração na sequência de faixas, permitindo que a épica versão de 29 minutos de Dazed And Confused estivese em sua totalidade em um lado do vinil pela primeira vez.

Ainda serão confirmados os formatos que chegarão ao Brasil.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.