Legião Urbana

Legião Urbana: gravadora lança nova releitura de “Que País É Este”

By  | 

No dia em que Renato Russo completaria 58 anos, (última quarta-feira, 27), a Universal Music lança nas plataformas digitais uma nova releitura do clássico Que País É Este, grande sucesso da Legião Urbana de 1987.




Hino da geração dos anos 1980, a nova versão conta com Tales de Polli (Maneva), Luciano e Badauí (CPM 22), Mc Zaac, Clau e Iggor Cavalera.

Que País É Este, composta por Renato Russo para o Aborto Elétrico, traz em sua contextualidade um Brasil que não se conforma com as suas injustiças históricas.

Com produção dos aclamados produtores Marcelo Ferraz e Pedro Dash (da Head Media, que já trabalharam com MC Guimê, Projota e Anitta), os artistas deram uma cara totalmente nova a esse que se tornou um dos grandes sucessos da Legião Urbana, em um apelo musical voltado mais ao urban, unindo o reggae, trap, eletropunk, hip-hop, rock e samba.

“Queríamos fazer um paralelo do Brasil de ontem com o de hoje e juntamos um time de artistas que se aproximava mais pela identificação com as letras do Renato do que pelo segmento musical”, explica Miguel Afonso, gerente artístico da Universal Music.

Para Alice Soares, idealizadora do projeto e gerente de marketing estratégico da gravadora, o projeto visualiza a importância artística de Renato Russo e da Legião Urbana: “A força da canção de Renato Russo nos motivou a criar um ambiente de renovação do catálogo do compositor por sua importância histórica, tanto como vocalista e líder de um dos maiores grupos do rock brasileiro de todos os tempos, o Legião Urbana, quanto, com a força individual de um artista completo”, disse.

Lançado junto com um clipe e um mini-doc de sua gravação, este reboot de Que País É Este configura-se como o start da Universal Music na revalorização e difusão da obra de Renato Russo e da Legião Urbana, que hoje pertencem ao seu acervo fonográfico, vindo da EMI.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.