ROCK

Lemoskine leva turnê “Pangea I Palace II” para a Europa

By  | 

O músico e produtor Lemoskine, nome artístico de Rodrigo Lemos embarcará no próximo mês para a Europa para uma série de cinco apresentações em Portugal nas cidades de Lisboa, Braga e Porto.

A turnê leva o nome de seu mais recente trabalho Pangea I Palace II lançado em agosto do ano passado que foi lançado em formato digital que incluiu uma edição limitada em compacto do single Pedra Furada em compacto lo fi de 7″ e também um videoclipe.

Lemoskine apresentará em seu repertório canções que pontuam sua versatilidade artística: groove, dub, reggae dialogam com rítmos brasileiros e o resultado tem agradado em muito a crítica especializada.

Canções como Toda Bonita, Estilingue, Música de Novela e Nessa Mulher estarão no setlist das apresentações.

Lemoskine foi indicado para o VMB 2012 na categoria Aposta MTV com o seu álbum-début Toda a Casa Crua com a participação de John Ulhoa do Pato Fu, que produziu três faixas. Ele fez parte das bandas Poléxia e a Banda Mais Bonita da Cidade.

Confira as datas e os locais:

18/05 – Musicbox, Lisboa
19/05 – Lisboa, local a anunciar
20/05 – Convento do Carmo, Braga
21/05 – Meu Mercedes, Porto
22/05 – Concerto Secreto, Lisboa

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.