Connect with us
Lendária gravadora Def Jam comemora 35 anos de hip-hop com a Apple Lendária gravadora Def Jam comemora 35 anos de hip-hop com a Apple

HIP-HOP

Lendária gravadora Def Jam comemora 35 anos de hip-hop com a Apple

Divulgação

Published

on

A icônica gravadora Def Jam está comemorando 35 anos de atividade e recentemente fez uma parceria com a Apple Music, destacando álbuns, playlists e entrevistas exclusivas com os artistas do selo precursor do hip-hop.

“Na história do hip-hop, duas palavras não significaram mais para a cultura do que Def Jam”, diz o comunicado oficial. “A gravadora que começou no dormitório da faculdade de Rick Rubin iria enriquecer a indústria da música moderno, ajudando a popularizar um gênero inteiro à medida em que sua lista crescia, entregando estrela após estrela em cada ano de sua existência”.

Lendária gravadora Def Jam comemora 35 anos de hip-hop com a Apple

O rapper LL Cool J – Divulgação

O conteúdo da Def Jam em parceria com a Apple Music também conta com entrevistas com nomes que definiram a história da gravadora como LL Cool J, Vince Staples, Big Sean, Jeezy, entre outros.

“É pecado limitar-se, porque não acredito que os sonhos tenham prazos”, disse LL Cool J à Mary J. Blige.

A Def Jam também anunciou o lançamento de um documentário sobre a evolução da mixtape conhecida como The Scratch, apresentando o lendário Tony Touch e uma ativação experimental no próximo ComplexCon que acontecerá em Long Beach (EUA) nos dias 3 e 4 de novembro.

HIP-HOP

Justin Bieber alcança pela primeira vez o topo da parada R&B nos EUA com “Changes”

Álbum vendeu mais de 231 mil unidades equivalentes em fevereiro

Published

on

Justin Bieber alcança pela primeira vez o topo da parada R&B nos EUA com "Changes" 
Divulgação

O cantor pop Justin Bieber alcançou, pela primeira vez em sua carreira, o topo da parada Billboard de R&B e Hip-Hop com o álbum Changes, que vendeu mais de 231 mil unidades equivalentes de álbuns na semana que finalizou em 20 de fevereiro. Os dados são da Nielsen Music/MRC Data e Billboard.

Justin Bieber alcança pela primeira vez o topo da parada R&B nos EUA com "Changes" 

Changes, que também marca o seu sétimo TOP 1 na Billboard 200, marca uma mudança sonora para Justin Bieber, haja visto que seu catálogo sempre esteve voltado para o pop.

Oito, das dezoito faixas de Changes, estão presentes na parada R&B da Billboard. São elas: Forever, Come Around Me, Habitual, All Around Me, Running Over, Second Emocion, Available e Changes.

Continue Reading

HIP-HOP

Samantha Machado lança clipe inédito de “Pirata” 

Faixa abre o álbum de estreia da artista, “MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE”

Published

on

Samantha Machado lança clipe inédito de "Pirata" 
Divulgação

Em pleno fevereiro e junto do verão, Samantha Machado chega como uma verdadeira sereia. Essa é a fantasia-realidade desta nova artista no clipe de Pirata. Primeira música do álbum autoral, que chega ainda neste trimestre em todas as plataformas digitais pela Warner Music, e que conta mais um novo capítulo da incrível história da artista.

Samantha Machado lança clipe inédito de "Pirata" 

Samantha Machado, conhecida dos festivais e do single Nave Espacial (eletrônico com mais de 28 milhões de streamings), com voz doce, vence o desafio próprio e mostra o primeiro álbum autoral. Com composições fortes, autobiográficas e marcantes, e com clima low-fi pop, criativa, potente e intensa, a cantora colore nossos ouvidos com produções de Chavz, que tem acordes, melodia e rimas que criam uma nova MPB, com influência de muito R&B, hip hop, triphop e trap, além claro, do eletrônico. Serão 14 faixas, 7 delas com feats.

Para mostrar o álbum, que chega em abril, com remixes em vinil e disco físico, depois de Nunca Vai Mudar, com o rapper francês Thibaud, temos Pirata, com videoclipe produzido por Qu4rto Studio e dirigido por Alexandre Stehling e Evandro Caixeta. Com participação do rapper SóCiro numa roupagem Jack Sparrow, Samantha conta essa divertida e contemporânea história, da distraída sereia, que gosta de piratas e se jogou no navio.

Samantha Machado lança clipe inédito de "Pirata" 

Ambíguo ou não, o clipe a traz a ilusão cotidiana que temos, de conhecer o final da história sem antes aproveitar o meio do caminho.

Gravado em Minas Gerais, em Nova Lima, com figurinos de Geórgia Brant e direção de arte de Cecília Valência e Laura Rocha, no videoclipe vemos a Samantha-sereia linda, com cachos azuis e roupas e acessórios modernistas, em meio ao próprio caos momentâneo que criou.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 

Artista de 21 anos já superou mais de 720 milhões de streams com o single “The Box”

Published

on

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 
Divulgação | Warner Music Brasil

O rapper Roddy Ricch, indicado a três categorias do Grammy Awards 2020, tem conquistado o público brasileiro através das plataformas digitais. É o que revela a gravadora Warner Music.

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 

No Brasil, Roddy Ricch conquista os ouvidos atentos, não por menos: é TOP 40 em pesquisas no Shazam Brasil, TOP 60 na Apple Music Brasil e está prestes a alcançar o TOP 50 Brasil no Spotify, todas essas marcas com o single The Box – somando os plays de todas as plataformas digitais, são mais de 720 milhões de streams da música em todo o mundo.

The Box ganhou o mundo também por meio do Tik Tok. No aplicativo, o sonoro EH ER, acrescentado na música por Ricch na última hora, ajudou a viralizar as coreografias que, sincronizadas, sempre encaixam um movimento específico no compasso melódico das duas sílabas. Ao todo, ao redor do mundo, foram feitos 1,8 milhões de vídeos com a música na plataforma, somando 347 milhões de visualização da tag #TheBox e 95 milhões de views na tag #TheBoxChallenge.

Além disso, Ricch é o segundo artista mais tocado do YouTube até agora em 2020. Ao todo, o artista celebra mais de 11,5 milhões de visualizações diárias, apenas no lyric vídeo e registro do áudio oficial de The Box, são mais de 197 milhões de views.

O álbum de estreia do artista, Please Excuse Me For Being Antisocial retornou à posição de número um da Billboard 200 esta semana, contabilizando um total de quatro semanas não consecutivas na liderança do ranking.

Poucos sabem, mas, o fato de Roddy Ricch estar hoje na música deve-se à um encontro com Kendrick Lamar, quando ele ainda tinha 12 anos. Arrastado pela mão para ir à igreja, foi lá onde o rapper encontrou o ídolo, depois de mandar um freestyle inspirado Lamar declarou: “você vai ser alguém no mundo”. Assim, no final de 2017, deu vida à mixtape Feed Tha Streets, mostrando uma força emergente no mundo do trap e, consequentemente, galgando certo espaço no cenário pop.

O timbre, digamos, camaleônico do artista, capaz de se adequar em qualquer sonoridade, das mais tristes e melancólicas, às mais vibrantes e animadas – sempre alinhadas em um discurso intimista e profundo. Numa busca incessante pela próxima melodia perfeita, Roddy Ricch não se limita a fazer o mínimo e, promete, entregas entusiasmadas ao público.

Confira o lyric video de The Box:

Continue Reading

As Mais Lidas