Abbey Road, o célebre estúdio que recebeu grandes nomes do rock britânico com os Beatles e Pink Floyd. criou um novo instituto para formar novos produtores e engenheiros de som.
Nasceu o Abbey Road Institute.
Cada curso terá uma duração de 1 ano para estudantes maiores de 18 anos e será oferecida uma combinação única de módulos teóricos e práticos destinados a preparar os alunos para uma carreira dentro da produção musical e formação de novos engenheiros de som aptos a trabalhar no mercado.
Luca Barassi, nomeado como diretor do novo instituto disse que os novos alunos serão beneficiados dentro de uma entidade musical “que é sinônimo de excelência em gravações por 80 anos”.
“Agora seremos capazes de compartilhar um pouco dessa experiência em um curso que irá proporcionar a formação profissional de primeira classe para pessoas interessadas em estabelecer uma carreira na indústria da música”, disse.
O instituto ainda manterá outras células correspondentes na Alemanha e Austrália, com sedes em Berlim, Munique, Melbourne e Sidney. Elas serão abertas em setembro.
Certamente haverá uma fila enorme de pretendentes, mas os interessados deverão obter mais informações no site oficial da entidade em www.abbeyroadinstitute.com.