O lendário guitarrista Luiz Carlini ganhará um documentário que revisitará sua carreira no dia 3 de agosto e contará com depoimentos de grandes nomes que construíram o rock brasileiro ao longo dos anos, como Erasmo Carlos, Andreas Kisser, Guilherme Arantes, Pepeu Gomes, Kiko Zambianchi, George Israel, Juba, Supla, Frejat, Thunderbird e Wanderléa.
Luiz Carlini é considerado, junto com o amigo Sergio Dias, dos Mutantes, um dos maiores guitarristas do rock brasileiro de sua geração. Conviveu, acompanhou a trajetória e foi roadie dos Mutantes, seus vizinhos no bairro da Pompeia, berço do rock paulista.

Criou a banda Tutti Frutti, que durante os anos 1970 gravou e tocou com Rita Lee, compondo e participando de alguns dos maiores sucessos da cantora. É autor daquele que é considerado o mais importante solo de rock na música brasileira, inserido em Ovelha Negra, de Rita Lee, canção incluída no álbum Fruto Proibido, também um dos principais discos de rock e de música brasileira de todos os tempos.
Foi o guitarrista solo do Camisa de Vênus na volta do grupo nos anos 1990, tocou com Titãs, Barão Vermelho, Capital Inicial e outros grupos, além de ser líder das bandas de Erasmo Carlos e Guilherme Arantes. Foi responsável pelos shows de casas como Paulicéia Desvairada, criada por Nelson Mota nos anos 1980, e Victoria Pub, onde se apresentou para plateias como as bandas Queen, Van Hallen e Peter Framptom.

Carlini gravou com Eric Burdon, vocalista dos Animals e participou de mais de 400 discos de cantores e músicos diversos e, hoje, continua liderando a banda Tutti Frutti em shows pelo Brasil e participando de gravações de estúdio com grandes artistas da música brasileira.
Luiz Carlini: Guitarrista de Rock estreia nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Palmas ePorto Alegre no dia 3 de agosto.