Connect with us
Léo Gandelman estreia o "Vamos Tocar" no canal BIS Léo Gandelman estreia o "Vamos Tocar" no canal BIS

MPB & SAMBA

Léo Gandelman estreia o “Vamos Tocar” no canal BIS

Cada episódio programa contará com convidados especiais para uma jam session exclusiva e um bate-papo descontraído

Gabriel Brasil

Published

on

Nesta quinta-feira (23), às 23h30, está de volta no canal BIS mais uma temporada de Vamos Tocar. Em dez episódios, toda semana o público poderá acompanhar um artista da MPB cantando músicas de sua autoria ou clássicos brasileiros, em uma versão intimista elaborada especialmente para a atração.

Léo Gandelman estreia o "Vamos Tocar" no canal BIS

Foto: Gabriel Brasil

Na conversa com Leo Gandelman, os convidados falam curiosidades de suas carreiras, influências e referências musicais e relembram sua trajetória.

“Esta é uma temporada muito especial, acredito que única, pois após um ano e meio com os músicos isolados, cada um tocando em sua casa, tivemos a oportunidade desse reencontro. Os momentos de gravação foram de muita emoção. Colocamos nosso coração, nossa mente e nos entregamos de corpo e alma”, comenta Leo.

Vamos Tocar foi gravado em um estúdio na cidade de São Paulo e sua produção seguiu todos os protocolos de segurança para receber os convidados. Claudia Leitte, Lobão, Ana Cañas, Roberta Campos, Simoninha, Zizi Possi e Paula Lima são alguns dos convidados da temporada.

“Foi a primeira vez que gravamos em São Paulo. Encontramos um lugar maravilhoso, um estúdio grande, e com isso a gente conseguiu manter uma distância segura. Além disso, os equipamentos eram muito bons. Enfim, foi o ambiente perfeito para as gravações”, conta Léo Gandelman.

A direção fica por conta de Gustavo Gama Rodrigues, que traz a inovação de uma câmera flutuante dentro do estúdio, operada por Arthur Medina, com direção de fotografia de Leo Siqueira.

Advertisement

O programa, que completa cinco anos no ar, já recebeu grandes nomes da música popular brasileira, clássica e moderna, como Gilberto Gil, Roberta Sá, Marcelo D2, Ed Motta, Alceu Valença, Gal Costa, Fernanda Abreu, Caetano Veloso, Marina Lima, Pedro Luís, Zeca Baleiro, entre muitos outros.

“O programa é uma grande homenagem a história da MPB. É sempre importante levar canções emblemáticas de cada artista”, comenta Léo Gandelman sobre a escolha do repertório dos episódios. “Por isso, a seleção é feita de forma conjunta”.

Para comemorar a estreia da temporada, nesta quarta-feira (22), às 21h, Claudia Leitte participa ainda de uma live com Leo Gandelman, transmitida no Instagram do canal BIS.