Connect with us

Quebrando todas as regras (e mais um pouco) com o single Old Town Road, que marca sua incursão em um novo
gênero musical, Lil Nas X ocupou simultaneamente três paradas distintas da Billboard: a Hot 100, a Hot Country Songs e a Hot R&B/Hip-Hop Songs. Ele é o único artista a realizar tal façanha desde que a Billboard incluiu o Hip-Hop em suas paradas. O single está oficialmente disponível pela Sony Music via Columbia Records.

Artistas como Florida Georgia Line, Jake Owen, Benny Blanco, Mason Ramsey Lil Hank Williams, Ski Mask the Slump God e os pares da Billboard, Rolling Stone e Genius, também já celebraram o multifacetado artista. Ele está virando a indústria de cabeça para baixo.

O rapper, que busca inspiração no country e fala sobre o “estilo de vida do caubói”, rendeu mais de 33 milhões de streams no Spotify até hoje e está atualmente em terceiro lugar na Top 200 Spotify Chart dos EUA. A faixa também alcançou a primeira posição da parada Apple Music Country e está no Top 3 da lista geral da Apple Music (feito raro na plataforma para uma música country).

Pode parecer surpreendente para alguns que um adolescente nascido e criado na cidade de Atlanta seja capaz de produzir um rap com pegada trap sobre caubóis, mas foi exatamente o que Lil Nas X fez. Na verdade, ele foi até um pouco além: criou um country-trap para as massas. Com isso, ele passa a dividir com grandes nomes, como Ariana Grande e Post Malone, um mesmo espaço rarefeito da cultura em que astros são capazes de experimentar perfeitamente qualquer gênero – hip-hop, country e pop – e conquistar aceitação além dos limites.

Lil Nas X derruba noções preconcebidas à medida que transita por várias e distintas vias da música. Refletindo essa diversidade, o público parece ter sido realmente seduzido. Muitos fãs já enviaram clipes de suas próprias “countrifications” (adicionando elementos do country em outros gêneros de música), como parte do desafio #YeeHawChallenge lançado por Old Town Road com a sua hashtag #oldtownroad. Como resultado, já alcançaram milhões.

HIP-HOP

Coronavírus: Jay-Z e Meek Mill doam quase 100 mil máscaras para prisões nos EUA

Published

on

Coronavírus: Jay-Z e Meek Mill doam quase 100 mil máscaras para prisões nos EUA
Divulgação

Os rappers Jay-Z e Meek Mill doaram quase 100 mil máscaras para prisões nos EUA. A dupla, que lidera a organização REFORM Alliance, que foi criada para reformar o sistema de justiça criminal, alterando leis e políticas, que doaram 40 mil máscaras para a prisão do Tennessee, 50 mil para a prisão de Rikers Island e 5 mil para Parchman.

Coronavírus: Jay-Z e Meek Mill doam quase 100 mil máscaras para prisões nos EUA

“APENAS DOAMOS 100 mil máscaras para pressoas atrás das grades… isso inclui 50 mil para #Rikers, 40 mil para @ TNTDOC1 e 5 mil para #ParchmanPrison … OBRIGADO ao nosso amigo @ShakaSenghor por liderar essa ação. Precisamos proteger as pessoas vulneráveis ??atrás das grades e TIRÁ-LAS! (sic)”, escreveram os rappers no Twitter.

A REFORM Alliance também está pedindo que as pessoas entrem em contato com os seus governadores locais para tentar apoiar os que estão nas prisões norte-americanas.

Continue Reading

HIP-HOP

Fabio Brazza coloca Péricles no rap com “Só Uma Noite”

Published

on

Fabio Brazza coloca Péricles no rap com "Só Uma Noite"
Pedro Viana

Saudades de um ex-amor e de planos de futuro que não foram concretizados são sensações comuns aos seres humanos. Quando esse sentimento bateu em Fabio Brazza, a inspiração para Só uma noite veio instantaneamente.

Seguindo a tendência das lovesongs no rap, ele convidou Péricles para cantar o refrão que compôs e transformar sua fossa na música que estará disponível em 1º de abril. O single dá continuidade ao projeto de lançar uma música nova por mês até a liberação de seu novo álbum, em maio.

Fabio Brazza coloca Péricles no rap com "Só Uma Noite"

O convite feito ao cantor de pagode não foi por acaso. O rapper sempre buscou pessoas que dominam diferentes gêneros musicais para enriquecer seus trabalhos e dar vozes diferentes às mensagens que transmite. O resultado final de Só uma noite mostra a combinação harmônica entre o clima e a suavidade do Péricles e as duras rimas do Brazza.

“Essa mistura do Péricles colaborando em um rap no estilo boom bap das antigas ficou bem legal… se eu o chamasse para algo mais pagodeado, ficaria muito óbvio, ele é mestre nessa área. Nesse caso, ele até está cantando um pouco menos agudo que canta no pagode, em um estilo soul music, o que deixou a música muito bonita”, declara o rapper.

Sobre essa mistura que o Brazza propôs, Péricles comenta a razão pela qual aceitou o convite: “Eu adoro rap. Nada mais justo do que a gente poder dividir experiências, conviver. Daqui a um tempo, vamos lembrar dessa música como um dos grandes clássicos da mistura que é a música mundial. A gente que curte música quer mais é misturar os gêneros, e quem ganha com isso é o nosso público”, diz o cantor.

A oportunidade de gravar com um dos principais nomes da música no Brasil é uma conquista para Fabio Brazza: “Ter o Péricles nesse álbum é um presente, uma resolução pessoal. Parece até brincadeira que um cara desse calibre está no meu álbum, é uma honra tremenda”, diz o rapper.

Segundo Péricles, o sentimento é o mesmo: “Aprendi muito com ele, e tenho certeza que a nossa experiência foi super válida, e a gente vai levar isso para a vida”.

O resultado final dessa parceria pode ser acessado nos principais streamings de música e contemplado no canal do YouTube do rapper. O clipe, feito todo em animação, dirigido por José Marcus UZe e produzido pelo IRRA Studio, traz o rapper sofrendo por um amor antigo em um bar quando é notado pelo Pericão, que lhe oferece uma carona de volta para casa.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

WC no Beat lança “Festinha do WC” com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH

Published

on

WC no Beat lança "Festinha do WC" com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH
Divulgação | Sony Music Entertainment

Depois do sucesso de Balança, que acumula mais de 10 milhões de visualizações no YouTube e mais de 15 milhões de execuções no Spotify, sendo uma das 10 músicas mais ouvidas da plataforma, WC no Beat se junta a Kevin o Chris, Felp 22 e MC TH, na nova Festinha do WC. A música, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment, via Medellin Records, é mais uma amostra do álbum GRIFF, em que WC traz mais de 30 participações e será lançado em breve.

WC no Beat lança "Festinha do WC" com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH

Falando muito de curtição a música traz a essência do TrapFunk, em que WC é pioneiro. O dono da festa conta detalhes da faixa: “Ela tem participação do Felp, do TH e do Kevin O Chris, três amigos meus, super amigos de resenha. A música fala sobre diversão, alegria e cada um se responsabilizou em deitar em cima da música, fazendo seu papel muito bonito. A construção da música foi muito maneira, a gente começou com o Kevin O Chris dentro do estúdio, ele foi o primeiro a gravar o som, o segundo foi o TH e o terceiro foi o Felp”.

O videoclipe, que tem direção de Romulo Menescal e Vinicius Olivo, também é um destaque, como conta WC, “o clipe é bem colorido, é bem a cara do verão”: “É um clipe irado e no clima de festa”, adiciona Kevin O Chris. Cheio de luxo, com figurino de gala, os artistas participam da festinha do WC em uma casa no Rio de Janeiro com muitas mulheres. Vale ressaltar também a coreografia, já que WC é um dos poucos DJ’s que dança em suas músicas.

WC no Beat lança "Festinha do WC" com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH

Felp fala sobre sua participação: “Me sinto honrado em fazer parte disso. Por ser muito fã de todos e também por fortalecer a cena TrapFunk, que somos os pioneiros e estamos todos criando pra esse gênero ficar ainda mais forte no Brasil. E ter grandes nomes nessa faixa é muito importante para o gênero”.

MC TH não poupou elogios à WC e disse “fiquei muito alegre com o convite, porque fora da música nós também temos uma amizade maneira. Além da qualidade, que quem conhece o WC, quem olha o fenômeno que ele é, sabe que não é à toa. Tudo fica mais fácil quando você coloca a caneta e o papel para funcionar, escuta aqueles elementos que ele tira de marte, os elementos que só ele tem, essa levada aí de TrapFunk muito maneira, que ele revolucionou o mercado. No fim temos TH, WC, Felp, Kevin O Chris: todo mundo junto numa farofa muito boa”.

O lançamento do tão aguardado segundo álbum da carreira do DJ e produtor está próximo e os fãs podem se preparar para ouvir grandes participações.

São mais de 30, incluindo Ludmila, Vitão, Anitta, MC Rebecca, Karol Conka, entre outros.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas