Connect with us

Quebrando todas as regras (e mais um pouco) com o single Old Town Road, que marca sua incursão em um novo
gênero musical, Lil Nas X ocupou simultaneamente três paradas distintas da Billboard: a Hot 100, a Hot Country Songs e a Hot R&B/Hip-Hop Songs. Ele é o único artista a realizar tal façanha desde que a Billboard incluiu o Hip-Hop em suas paradas. O single está oficialmente disponível pela Sony Music via Columbia Records.

Artistas como Florida Georgia Line, Jake Owen, Benny Blanco, Mason Ramsey Lil Hank Williams, Ski Mask the Slump God e os pares da Billboard, Rolling Stone e Genius, também já celebraram o multifacetado artista. Ele está virando a indústria de cabeça para baixo.

O rapper, que busca inspiração no country e fala sobre o “estilo de vida do caubói”, rendeu mais de 33 milhões de streams no Spotify até hoje e está atualmente em terceiro lugar na Top 200 Spotify Chart dos EUA. A faixa também alcançou a primeira posição da parada Apple Music Country e está no Top 3 da lista geral da Apple Music (feito raro na plataforma para uma música country).

Pode parecer surpreendente para alguns que um adolescente nascido e criado na cidade de Atlanta seja capaz de produzir um rap com pegada trap sobre caubóis, mas foi exatamente o que Lil Nas X fez. Na verdade, ele foi até um pouco além: criou um country-trap para as massas. Com isso, ele passa a dividir com grandes nomes, como Ariana Grande e Post Malone, um mesmo espaço rarefeito da cultura em que astros são capazes de experimentar perfeitamente qualquer gênero – hip-hop, country e pop – e conquistar aceitação além dos limites.

Lil Nas X derruba noções preconcebidas à medida que transita por várias e distintas vias da música. Refletindo essa diversidade, o público parece ter sido realmente seduzido. Muitos fãs já enviaram clipes de suas próprias “countrifications” (adicionando elementos do country em outros gêneros de música), como parte do desafio #YeeHawChallenge lançado por Old Town Road com a sua hashtag #oldtownroad. Como resultado, já alcançaram milhões.

HIP-HOP

TIDAL libera conteúdo de shows de Edi Rock, Bhaskar, Haikaiss e Bivolt

Published

on

TIDAL libera conteúdo de shows de Edi Rock, Baskhar, Haikaiss e Bivolt
Divulgação

A plataforma TIDAL, disponibiliza para os seus assinantes o conteúdo completo do projeto TIDAL X SOM LIVRE. Além de playlists, os fãs da música urbana nacional conferem os vídeos exclusivos do show que reuniu as estrelas do rap e da música eletrônica em um lineup 100% nacional: Edi Rock, Bhaskar, Haikaiss e Bivolt.

TIDAL libera conteúdo de shows de Edi Rock, Baskhar, Haikaiss e Bivolt

O conteúdo inclui o vídeo A Vida é Desafio (homenagem), single icônico de Edi Rock cantado por todos os artistas em sua homenagem, o video longform, com todas as músicas e depoimentos de cada um dos participantes, e o vídeo recap, com um resumo da apresentação para mostrar a experiência do projeto como um todo.

A Casa Natura Musical, em São Paulo, foi o palco dessa imersão no universo da música urbana. A pista ferveu sob o som do rapper Edi Rock, as batidas eletrônicas de Bhaskar, as rimas do quarteto Haikaiss e a presença da figura feminina empoderada de Bivolt.

Confira:

tidal.com/browse/video/118101106?play=true

Continue Reading

HIP-HOP

Supergrupo Prophets of Rage protesta contra os ataques com arma em “Pop Goes The Weapon”

Published

on

Supergrupo Prophets of Rage protesta contra os ataques com arma em "Pop Goes The Weapon"
Divulgação

O supergrupo Prophets Of Rage, formado pelos consagrados Tom Morello, Tim Commerford, Brad Wilk, Chuck D, B-Real e DJ Lord lançam a nova faixa Pop Goes The Weapon, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Fantasy Records e Concord.

Pop Goes The Weapon acompanha uma letra que coloca um foco nítido nas terríveis consequências da infindável epidemia de violência armada.

O American Carnage (referência ao livro americano de Tim Alberta) real é apresentado no emocionante vídeo da faixa, incluindo uma abrangente lista dos tiroteios em massa de 2019 (até o momento), com a data, o local e o número de pessoas mortas e feridas.

O vídeo termina com os nomes das recentes vítimas dos massacres nas três cidades americanas de Gilroy (CA), El Paso (TX) e Dayton (OH), que aconteceram em menos de 10 dias um do outro.

“Pop Goes The Weapon reflete a violência armada que está acontecendo nos Estados Unidos”, afirmou B-Real. “As armas são quase como objeto de culto religioso e que geram enormes lucros nos Estados Unidos”, acrescentou Tom Morello.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Duzz aposta em “Street Art” para ambientação do clipe de “Sentença”

Published

on

Duzz aposta em "Street Art" para ambientação do clipe de "Sentença"
TPires

Duzz acaba de lançar o clipe de Sentença com o cenário ambientado em Street Art e desenvolvido por Rômulo Deu Cria. As artes contam com grafismos em branco e preto bastante expressivos.

Rômulo é conhecido por suas customizações para nomes como 1Kilo, 3030, Costa Gold, Pelé Milflows, MC Guimê, WC no Beat, Nego do Borel e Alok.

Sentença já soma mais de 235 mil views no Youtube e tem a direção assinada por TPIRES. Todas as cenas forma filmadas no bar Highline em São Paulo.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas