HIP-HOP

Lil Nas X faz história com a música “Old Town Road”

By  | 

Quebrando todas as regras (e mais um pouco) com o single Old Town Road, que marca sua incursão em um novo
gênero musical, Lil Nas X ocupou simultaneamente três paradas distintas da Billboard: a Hot 100, a Hot Country Songs e a Hot R&B/Hip-Hop Songs. Ele é o único artista a realizar tal façanha desde que a Billboard incluiu o Hip-Hop em suas paradas. O single está oficialmente disponível pela Sony Music via Columbia Records.

Artistas como Florida Georgia Line, Jake Owen, Benny Blanco, Mason Ramsey Lil Hank Williams, Ski Mask the Slump God e os pares da Billboard, Rolling Stone e Genius, também já celebraram o multifacetado artista. Ele está virando a indústria de cabeça para baixo.

O rapper, que busca inspiração no country e fala sobre o “estilo de vida do caubói”, rendeu mais de 33 milhões de streams no Spotify até hoje e está atualmente em terceiro lugar na Top 200 Spotify Chart dos EUA. A faixa também alcançou a primeira posição da parada Apple Music Country e está no Top 3 da lista geral da Apple Music (feito raro na plataforma para uma música country).

Pode parecer surpreendente para alguns que um adolescente nascido e criado na cidade de Atlanta seja capaz de produzir um rap com pegada trap sobre caubóis, mas foi exatamente o que Lil Nas X fez. Na verdade, ele foi até um pouco além: criou um country-trap para as massas. Com isso, ele passa a dividir com grandes nomes, como Ariana Grande e Post Malone, um mesmo espaço rarefeito da cultura em que astros são capazes de experimentar perfeitamente qualquer gênero – hip-hop, country e pop – e conquistar aceitação além dos limites.

Lil Nas X derruba noções preconcebidas à medida que transita por várias e distintas vias da música. Refletindo essa diversidade, o público parece ter sido realmente seduzido. Muitos fãs já enviaram clipes de suas próprias “countrifications” (adicionando elementos do country em outros gêneros de música), como parte do desafio #YeeHawChallenge lançado por Old Town Road com a sua hashtag #oldtownroad. Como resultado, já alcançaram milhões.