Connect with us
Linda McCartney: coletânea "Wide Prairie" será relançada em agosto Linda McCartney: coletânea "Wide Prairie" será relançada em agosto

Mundo Vinil

Linda McCartney: coletânea “Wide Prairie” será relançada em agosto

Divulgação

Published

on

Wide Prairie, a compilação de gravações da saudosa Linda McCartney que foi o único álbum lançado exclusivamente em seu nome, será relançado em múltiplos formatos no dia 2 de agosto pela Universal Music Enterprises via MPL e Capitol Records.

A coletânea, que foi lançada originalmente em 1998, ano em que a artista faleceu, conta com 16 canções que abrange o inicio dos anos 1970 até o final dos anos 1990, com Linda nos vocais e tocando vários instrumentos em material que ela escreveu ou co-escreveu, incluindo faixas com os Wings gravadas entre 1972 e 1980. Além disso, o álbum traz o single Seaside Woman que ela compôs com os Wings, sob o nome de Suzy and the Red Strips.

Outro ponto importante de Wide Prairie é a inclusão da gravação final, The Light Comes From Within, co-escrita com o seu marido Paul e seu filho James, que tocou guitarra e violão.

Os músicos que participaram das sessões de Wide Prairie são: Denny Laine, Denny Seiwell, Henry McCullough, Jimmy McCulloch, Joe English e Laurence Juber, além da escritora britânica Carla Lane que colaborou em The White Coated Man e Cow.

Lee “Scratch” Perry e membros da banda de estúdio Black Ark, bem como Boris Gardiner, Winston Writer e Mikey Boo também estiveram presentes nas gravações.

Wide Prairie estará disponível em vinil branco e azul em edição limitada e vinil preto, além do formato digital e streaming.

Outra novidade é uma exposição de fotos de Linda McCartney com a curadoria assinada por Paul, Mary e Stella McCartney que será aberta na Art Gallery and Museum em Glasgow na Escócia no dia 5 de julho e ficará aberta até 12 de janeiro de 2020.

Confira o conteúdo completo de Wide Prairie:

1. Wide Prairie
2. New Orleans
3. The White Coated Man
4. Love’s Full Glory
5. I Got Up
6. The Light Comes from Within
7. Mister Sandman
8. Seaside Woman
9. Oriental Nightfish
10. Endless Days
11. Poison Ivy
12. Cow
13. B-side to Seaside
14. Sugartime
15. Cook of the House
16. Appaloosa

Continue Reading

Mundo Vinil

Soundgarden: álbum “Louder Than Love” será relançado em vinil colorido

Published

on

Soundgarden: álbum "Louder Than Love" será relançado em vinil colorido
Divulgação

Para comemorar os 30 anos do lançamento de Louder Than Love do Soundgarden, a Universal Music, em associação à A&M Records, relançará o álbum em vinil dourado de 180g no próximo dia 20 de setembro para o mercado internacional.

Louder Than Love foi o segundo álbum de estúdio do Soundgarden e o primeiro sob o contrato com a lendária gravadora A&M Records, sendo distribuído na época pela PolyGram.

Soundgarden: álbum "Louder Than Love" será relançado em vinil colorido

Produzido pelo Soundgarden juntamente com Terry Date (que já trabalhou com nomes como Dream Theater e Mother Love Bone), Louder Than Love é a sequência de Ultramega OK e o último a apresentar seu baixista original, Hiro Yamamamoto, que foi substituído por Ben Shepher antes de Badmotorfinger de 1991.

Este álbum ganhou destaque internacional pelos singles Loud Love, Hands All Over e Get On The Snake – este foi parte integrante do filme Lost Angels de 1989. Também foi o primeiro trabalho da figurar na cobiçada lista Billboard 200 dos EUA.

Kirk Hammet, guitarrista do Metallica e fã do Soundgarden disse recentemente em uma entrevista à Classic Rock que Louder Than Love o impressionou de tal forma na época, que foi suficiente para inspirá-lo em escrever o clássico Enter Sandman.

Louder Than Love foi considerado um dos 100 Grandes Álbuns de Metal de Todos os Tempos pela Rolling Stone em 2017.

O álbum está disponível no site The Sound Of Vinyl por £26.99 (cerca de R$ 136).

Continue Reading

Mundo Vinil

Humberto Gessinger: disco de inéditas chega em outubro no formato vinil

Published

on

Humberto Gessinger: disco de inéditas chega em outubro no formato vinil
Divulgação | Deck

O cantor e compositor Humberto Gessinger lançará um novo álbum de inéditas intitulado Não Vejo a Hora com 11 canções autorais gravadas em dois trios, um acústico e um elétrico. Este trabalho, que é o sucessor de Insular gravado em 2013, terá pré-venda exclusiva que inicia no dia 16 de setembro pela Stereophonica e lançamento nos formatos vinil, CD, cassete e nas plataformas digitais pela Deck.

Humberto Gessinger: disco de inéditas chega em outubro no formato vinil

São oito faixas com o power trio formado por Rafa Bisogno (bateria), Felipe Rotta (guitarra) e Humberto (baixo de seis cordas); e três músicas acústicas, nas quais Gessinger assume a viola caipira, acompanhado por Nando Peters (baixo acústico) e Paulinho Goulart (acordeon).

Todas as letras são de Gessinger e as músicas trazem parcerias com Duka Leindecker, Bebeto Alves, Felipe Rotta, Nando Peters e Esteban Tavares. O projeto gráfico do álbum traz na capa e contracapa ilustrações do artista gaúcho Felipe Constant.

Continue Reading

Mundo Vinil

Polysom relança em vinil álbum de estreia dos Raimundos

Published

on

Polysom relança em vinil álbum de estreia do Raimundos
Divulgação | Deck

O álbum de estreia dos Raimundos, lançado originalmente em 1994, ganha um relançamento em vinil pela Polysom via Warner Music. O disco, homônimo, completa 25 anos e retorna às lojas em LP de 180 gramas pela coleção Clássicos em Vinil.

Polysom relança em vinil álbum de estreia do Raimundos

Em 1994 um grupo de Brasília misturou gêneros nordestinos com rock e letras debochadas e lançou seu álbum de estreia. Em apenas 13 faixas, a banda brasiliense marcou época e ajudou a iniciar uma nova fase do rock brasileiro. O estilo passava por uma transição do estilo oitentista, marcado por críticas políticas e estética própria, para um modelo que absorvia influências do grunge, funk metal, skate punk e hardcore — cada vez mais em evidência, principalmente na costa oeste dos EUA. O trunfo da banda, então, foi mesclar tudo isso aos ritmos brasileiros, numa inesperada e criativa fusão.

Produzido por Carlos Eduardo Miranda, o registro apresenta o Raimundos em sua formação mais famosa: Rodolfo Abrantes (vocais), Digão (guitarra e vocais), Canisso (baixo) e Fred (bateria). Dentre as participações especiais, há os Titãs — que também assinaram a direção artística — e o cantor e sanfoneiro Zenilton, além de João Gordo do Ratos de Porão.

Com hits como Puteiro em João Pessoa e Selim, o disco volta às prateleiras em relançamento à altura do trabalho que abriu as portas para um dos maiores nomes do rock nacional.

Continue Reading

As Mais Lidas