ROCK

Lingua de Trapo lança novo álbum “O Último CD da Terra”

By  | 

Se o título deste álbum fosse um fato consumado, o mercado terminaria em grande estilo reunindo irreverência, criatividade e muito talento: depois de 24 anos sem lançar um disco de inéditas, o lendário grupo Lingua de Trapo anunciou o lançamento do álbum O Último CD da Terra pelo selo Genesis/Arlequim.

O sucessor de Brincando com Fogo de 1992 apresenta três canções que estavam guardadas no arquivo da banda: Circular 46 de Guca Domenico e Carlos Melo, lançada na primeira fita independente do grupo em 1980, Trem das Onze, datada, no entanto sempre atual, Amor Indigente de Laert Sarrumor, satirizando a música brega romântica com os riscos de fazer greve por melhores condições de vida.

lingua 1

Também se destacam o rocksamba-choro Ratatá no Zum-zum-zum, relíquia das apresentações iniciais do Lingua de Trapo com as novas Os Infernautas (uma mistura de fado e rap), Eu Te Darei o CPF e Rick Wakeman Nunca Mais.

Com tanta diversidade musical e o reconhecimento do público em 36 anos de sucesso, o ùltimo CD da Terra conduziu o Lingua de Trampo a concorrer ao Grammy Latino deste ano em três categorias: Melhor Álbum do Ano, Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Lingua Portuguesa e Melhor Arte de Capa.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.