Lionel Richie será homenageado nos EUA

Um dos maiores nomes da música pop e da moderna soul music, Lionel Richie será homenageado nos EUA em 2016.

A fundação MusicCares que trabalha de forma assistencial tanto médica, pessoal quanto financeira, realizará uma grande cerimônia ao cantor em Los Angeles no dia 13 de fevereiro, dois dias antes da entrega do Grammy.

Richie de 66 anos será agraciado com o título de Personalidade do Ano pelos seus trabalhos na caridade e por ser um “defensor incansável de importantes causas como a AIDS, direitos humanos, fome, pobreza, tráfico de seres humanos e as questões sobre a mulher”.

“Estou realmente muito orgulhoso disso. Até onde eu sei, esta é a maior homenagem em nosso negócio da música, porque isso significa que você tem uma carreira. Você sobreviveu a viagem”, disse.

Lionel Richie começou sua carreira no grupo Commodores nos anos 70 e desde então assinou grandes sucessos como Easy, Still, All Night Long, Love, Oh Love!, Stuck On You e Hello. Já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e conquistou quatro Grammy´s.

Ele também foi co-autor do estrondoso sucesso de 1985, We Are The World com Michael Jackson (1958-2009)

Seu último álbum de estúdio é Tuskegee lançado em 2012 pela Mercury Nashville, em um momento que ele apresenta uma roupagem country aos seus grandes sucessos.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

WordPress homenageia Billie Holiday

Esperanza: novos rumos com o álbum "Z". Confira a entrevista

Esperanza: novos rumos com o álbum “Z”. Confira a entrevista