JAZZ SOUL R&B

Lionel Richie: três álbuns clássicos serão relançados em vinil

By  | 

A Universal Music Enterprises (UMe) e a lendária gravadora Motown Records anunciaram neste mês o relançamento de três álbuns clássicos de um dos artistas solo mais bem sucedidos do pop e R&B: Lionel Richie.

Lionel Richie de 1982, Can’t Slow Down de 1983 e Dancing On The Ceiling de 1985 serão reeditados em vinil. Estes três títulos configuram como o resultado de um período em que o ex-vocalista dos Commodores esteve em um latente processo criativo, compondo grandes sucessos como Truly, All Night Long (All Night), Hello e Say You, Say Me. Muitos deles entraram para as listas das mais ouvidas nas rádios de todo o mundo de diversos gêneros, entre eles o Pop, R&B, Country e Adulto Contemporâneo.

Lionel Richie vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, incluindo o artista em uma seleta lista dos cantores que mais venderam álbuns na história da música. Ele também conquistou por cinco vezes o Grammy Awards e em 2016 foi homenageado no Hall da Fama dos Compositores com o prêmio Johnny Mercer.

É de sua parceria com Michael Jackson (1958-2007) que nasceu uma das canções mais emblemáticas de todos os tempos: We Are The World do supergrupo USA for Africa em 1985.

Confira o conteúdo dos três relançamentos em vinil:

Lionel Richie (1982)

Serves You Right
Wandering Stranger
Tell Me
My Love
Round And Round
Truly
You Are
You Mean More To Me
Just Put Some Love In Your Heart

Can’t Slow Down (1983)

Can’t Slow Down
All Night Long (All Night)
Penny Lover
Stuck On You
Love Will Find A Way
The Only One
Running With The Night
Hello

Dancing on the Ceiling (1985)

Dancing On The Ceiling
Se La
Ballerina Girl
Don’t Stop
Deep River Woman
Love Will Conquer All
Tonight Will Be Alright
Say You, Say Me
Night Train (Smooth Alligator) [vinyl bonus track]

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.