LANÇAMENTOS

Lô Borges: primeiro disco é relançado em vinil

By  | 

Lô Borges tinha apenas 20 anos quando lançou um dos mais importantes álbuns da música popular brasileira: Lô Borges, ou o Disco do Tênis como é popularmente conhecido, nasceu do vigoroso processo criativo de Borges e se transformou em um marco da carreira do cantor e compositor mineiro.

Lançado originalmente há 45 anos, o disco contou com a direção de produção de Milton Miranda, direção musical de Maestro Gaya e dois luxuosos assistentes de produção: Milton Nascimento e Márcio Borges nas 15 faixas, todas assinadas por Lô Borges, algumas com parceiros como seu irmão, Márcio, Tavinho Moura e Ronaldo Bastos.

As sessões de gravação, repletas de experimentalismo, jazz, rock e MPB, contaram com grandes nomes como Toninho Horta, Beto Guedes e Zé Geraldo.

Borges estreou em São Paulo no começo deste ano a turnê comemorativa O Disco do Tênis, que já passou por Belo Horizonte, Juiz de Fora e Ouro Preto. No segundo semestre ele deve voltar à Porto Alegre, Curitiba, além do nordeste e sul de Minas.

O disco Lô Borges retorna ao mercado pela Polysom em parceria com a Universal Music.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.