MERCADO

Lollapalooza terá edição no Reino Unido, afirma idealizador

By  | 

O Lollapalooza Festival deve ganhar uma edição no Reino Unido nos próximos anos. Quem afirma é Perry Farrell, frontman do Jane´s Addiction e idealizador do projeto. As informações são do The New Musical Express.

O Lollapalooza, festival que teve sua primeira edição nos EUA em 1991, se tornou sinônimo de apresentar ao mundo a cena alternativa e a diversidade musical. Contudo, o festival não teve uma edição no Reino Unido.

“Há duas razões primordiais para isso”, disse Farrell em uma entrevista ao NME. “A primeira razão é que eu não queria vir aqui até ter algo que fosse único, que eu pudesse contribuir para a sua cultura. É também uma jogada de negócios inteligente, porque agora estou indo para o que você chamaria de água com sangue: se houvesse tubarões na água, devorando o mercado”, disse.

E garantiu: “Então, estou muito perto de ter algo extremamente único. Nos próximos dois ou três anos, darei uma chance”, concluiu.

Além das edições de Chicago nos EUA, Chile e Argentina, o Lollapalooza acontece no Brasil todos anos desde 2012 em São Paulo.