JAZZ SOUL R&B

Louis Armstrong terá sua trajetória revisitada em documentário

By  | 

Um documentário definitivo da lenda Louis Armstrong (1901-1971) já se encontra em produção pela empresa Imagine Documentaries de Ron Howard, que chegou a um acordo com a Louis Armstrong Educational Foundation. O longa-metragem irá reviver o legado sobre o famoso músico de jazz e cantor.

Justin Wilkes, presidente da Imagine Documentaries, ficou a frente de um acordo que dará à empresa acesso exclusivo a grandes quantidades de material da fundação, como gravações de áudio, filme, fotografia, diários e memorabilia.

Louis Armstrong, também conhecido como Pops, criou parte deste material. Desde o inicio dos anos 1950 até a sua morte em 1971, o cantor e trompetista manteve um diário de áudio em fita de rolo que ele atualizava quase que diariamente.

Wilkes disse que “é difícil imaginar uma voz mais reconhecível do que a de Armstrong” e que a história sobre a sua icônica voz “nunca foi totalmente contada dentro da contextualização de um filme”.

Stanley Crouch, presidente da Louis Armstrong Educational Foundation, disse que o documentário “foi o caminho perfeito para a fundação celebrar seu aniversário de 50 anos”.

Ainda não existe uma data para o lançamento do documentário.