Connect with us
Lua une espiritualidade, pop e hip hop no single duplo "Nova" Lua une espiritualidade, pop e hip hop no single duplo "Nova"

POP

Lua une espiritualidade, pop e hip hop no single duplo “Nova”

Artista é a nova aposta da Warner. Capitaneado pelo clipe “Resiliência”, projeto tem produção
musical de Papatinho

Divulgação

Published

on

Espiritualidade, ancestralidade e astrofísica surgem na música de Lua, artista carioca que dá os primeiros passos em uma carreira já promissora. Dona de influências que vão de elementos terrenos aos confins do universo, a cantora entrega uma lírica afiada, ao mesmo tempo moderna, original e cosmopolita unindo pop urbano e hip hop.

Após se apresentar durante o Rock in Rio 2019, no stand da Warner, em parceria com a Mix FM, aos 20 anos, Lua lança o single duplo Nova, com as faixas Resiliência – que ganha clipe – e Dali & Kali, com beats do renomado produtor Papatinho (Marcelo D2, Criolo, Black Alien, Anitta, Ludmilla). O trabalho está disponível em todas as plataformas de streaming pela Warner Music.

Lua une espiritualidade, pop e hip hop no single duplo "Nova"

“É um sonho trabalhar com o Papatinho. Conheço o trabalho dele desde 2011 com a ConeCrewDiretoria e chegar na Papatunes e ver a gente trabalhando num som meu foi realmente algo impactante. Ele é uma  referência pra mim de onde você pode chegar com seriedade e trabalho incessante”, explica a artista.

Criada na zona oeste carioca, Lua cresceu em meio aos conceitos de espiritualidade e energia que hoje influenciam sua música. Aos 12 anos, transcendeu o dogmatismo do centro espírita que frequentava para buscar respostas em conceitos da astrofísica, ufologia, umbanda e budismo. Nessa mesma época, passou a compor as primeiras canções.

De lá para cá, Lua se tornou uma artista sincretista, uma verdadeira cigana urbana que não dissocia sua arte da jornada espiritual que a trouxe até aqui. “O amadurecimento musical nesses anos veio junto com o amadurecimento pessoal, com as vivências e experiências e com a minha percepção mudando. Foi um crescimento musical constante porque nunca deixou de acompanhar o meu crescimento pessoal. Como escrevo sobre o que vivo penso e sinto, tudo sempre foi profundamente integrado”, reflete.

Vinda de uma família de músicos voltados para o rock, Lua canalizou nos beats a sua inspiração. O lado eletrônico se contrapõe e, ao mesmo tempo, complementa a sua arte plural, com a influência direta de elementos esotéricos e sincréticos trazendo uma constante ligação com o orgânico. São partes de uma mesma criadora.

“Todas essas terapias holísticas e esotéricas estão envoltas no processo de autoconhecimento, cura e despertar do espírito, que me ajudaram 100% a ser quem sou hoje, ajudando a integrar e suavizar os pontos negativos e a potencializar e enriquecer os pontos positivos. Sempre fui de escrever sobre a vida, como ela flui e influi na gente, então foi um caminho paralelo que se cruzou de acordo com as minhas vivências e buscas. Acredito que ela cria um tipo de ‘filtro’ no nosso olhar que afeta todo e qualquer aspecto da nossa vida”, explica Lua.

Ouça:

POP

Spotify revela as músicas e os artistas mais ouvidos em São Paulo

Cidade completa 466 anos de sua fundação neste 25 de janeiro

Published

on

Spotify revela as músicas e os artistas mais ouvidos em São Paulo
Divulgação

O cruzamento da Ipiranga com a Avenida São João ficou eternizada na voz de Caetano Veloso com a música Sampa, assim como a tão Saudosa Maloca e o Viaduto Santa Efigênia com o sambista Adoniran Barbosa. Mas e hoje? Quais são os artistas e músicas mais ouvidos da maior cidade do Brasil?

Spotify revela as músicas e os artistas mais ouvidos em São Paulo

Na comemoração dos 466 anos de São Paulo e de toda sua diversidade, o Spotify mostra algumas curiosidades musicais sobre uma das maiores metrópoles do mundo e da América Latina.

Entre os artistas mais ouvidos da capital paulista, a rainha Marília Mendonça impera em primeiro lugar, seguida pela também rainha Anitta. Em terceiro lugar, mais um sertanejo: Zé Neto e Cristiano.

Quando se trata das músicas mais ouvidas da cidade, uma verdadeira mistura, provando que São Paulo é sim uma das capitais mais ricas culturalmente. Liberdade Provisória estourou em primeiro lugar nas vozes de Henrique & Juliano e ocupa o primeiro lugar dessa lista. Em segundo lugar, um brega-funk: Sentadão, Felipe Original, JS o Mão de Ouro, Pedro Sampaio. A terceira posição é do funk. Combatchy, das poderosas Anitta, Lexa, Luísa Sonza e Mc Rebecca.

Artistas mais ouvidos da cidade (em janeiro)

1. Marília Mendonça
2. Anitta
3. Zé Neto & Cristiano
4. Henrique & Juliano
5. Jorge & Mateus
6. Gusttavo Lima
7. MC Kevin o Chris
8. Ludmilla
9. Matheus & Kauan
10. Ferrugem

Músicas mais ouvidas da cidade (em janeiro)

1. Henrique & Juliano – Liberdade Provisória
2. Felipe Original, JS o Mão de Ouro, Pedro Sampaio – SENTADÃO
3. Anitta, Lexa, Luísa Sonza, Mc Rebecca – Combatchy (feat. MC Rebecca)
4. Gusttavo Lima – A Gente Fez Amor – Ao Vivo
5. Marília Mendonça – Supera – Ao Vivo
6. Jorge & Mateus – Cheirosa – Ao Vivo
7. Zé Neto & Cristiano – Bebi Minha Bicicleta (Coração Falido) – Ao Vivo
8. Dadá Boladão, OIK, Tati Zaqui – Surtada – Remix Brega Funk
9. Tones and I – Dance Monkey
10. Anitta, Marília Mendonça – Some que ele vem atrás

Músicas mais ouvidas com “São Paulo” no título (desde a chegada do Spotify ao Brasil)

1. Fernando & Sorocaba – Luzes de São Paulo
2. Rio Negro & Solimões – De São Paulo a Belém
3. MC Bin Laden, Night Skinny, Rkomi – São Paulo (feat. MC Bin Laden & The Night Skinny)
4. Lino Krizz, Mano Brown, William Magalhães – Boa Noite São Paulo
5. Mallu Magalhães – São Paulo
6. Vincent Mango – São Paulo
7. Marcos & Belutti – Trânsito de São Paulo
8. Terno Rei – São Paulo
9. Orquestra e Coro Cid (Flabanda) – Hino do São Paulo
10. João Bosco & Vinicius – Céu de São Paulo – Ao Vivo

Continue Reading

POP

Ricky Martin envia mensagem de paz e tolerância no single “Tiburones” 

O single está disponível em todas as plataformas de música e será incluida no seu novo álbum de estúdio

Published

on

Ricky Martin envia mensagem de paz e tolerância no single "Tiburones" 
Divulgação

O cantor Ricky Martin lançou nesta sexta-feira (24) o seu novo single Tiburones, uma balada íntima com uma mensagem de amor indiscutível, tolerância e acima de tudo, união. A música foi escrita por Pablo Preciado e Óscar Hernández e produzida por Julio Reyes Copello com o vídeo dirigido pelo porto-riquenho filmmaker Kacho López. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment.

Ricky Martin envia mensagem de paz e tolerância no single "Tiburones" 

Desde o início, a letra da música fala com você enquanto Ricky Martin canta cada frase com o indiscutível poder expressivo uma das maiores estrelas do mundo.

“Tiburones é uma música que muitos vão se identificar. O que eu queria era que o vídeo captasse uma história universal, e foi isso que eu quis filmar em Porto Rico. A música e o vídeo envolvem todas as emoções, energia e sentimentos, que são emblemáticos quando nos juntamos como pessoas.” disse Ricky

Ricky Martin incluirá Tiburones em seu próximo álbum de estúdio, que será lançado neste ano e o artista está na fase de ensaios para sua turnê altamente esperada Movimiento que começa no dia 7 de fevereiro com três noites no Coliseo de Porto Rico José Miguel Agrelot. De lá ele parte para o Viña del Mar Festival no Chile, seguido por shows na Argentina, Uruguai e México.

Confira o clipe de Tiburones:

Continue Reading

POP

Lewis Capaldi lança compilado do hit “Before You Go”

Novo bundle pack traz seis faixas com diferentes versões da canção

Published

on

Lewis Capaldi lança compilado do hit "Before You Go"
Divulgação

O britânico Lewis Capaldi lançou nesta sexta-feira (24) o bundle pack do hit Before You Go, composto por seis faixas, o compilado traz diferentes versões da canção, que figura hoje no Top 30 Global do Spotify, no Top 10 do Reino Unido, Top 100 dos EUA e no Top 15 da Austrália. A compilação já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Vertigo.

Lewis Capaldi lança compilado do hit "Before You Go"

Também foi apresentado o videoclipe oficial da faixa, que traz direção de Kyle Thrash e produção de Stephen Buchanan e Krista Worby.

Lewis Capaldi também está entre os indicados ao Grammy 2020, na categoria de Melhor Canção do Ano, por Someone You Loved, e nas categorias Artista Solo Masculino, Música do Ano, Artista Revelação e Álbum do Ano no BRIT Awards.

Lewis também acaba de disponibilizar, em seu canal oficial no YouTube, o vídeo behind the scenes de Before You Go, gravado durante sua apresentação na Austrália em 2019.

Ouça o compilado de Before You Go:

Continue Reading

As Mais Lidas