Connect with us

O rapper Luccas Carlos lançou hoje pela ONErpm o seu mais novo trabalho, o EP 1 Milhão de Sonho$, repleto de beats bem elaborados e melodias contagiantes com foco na temática dos relacionamentos e experiências vividas pelo artista.




O sucessor de seu álbum début Um conta com 8 faixas, 7 delas assinadas pelos produtores Go Dassisti e Gee Rocha do Caverna Studios, fechando com a faixa produzida com o DJ Murillo.

A mixagem e masterização de todas elas foi assinada por Luciano Scalercio e Felipe Charret. A identidade visual do projeto, bem como a arte da capa ficou por conta de Alvaro Benevente (Caverna Studios). A foto é de Gee Rocha.

“1 Milhão de Sonho$ é um trabalho que mostra um pouco do que foi feito ao longo do meu ano”, explica o rapper. “Eu nunca tinha pego um ritmo assim de trabalho, mas também foi feito de maneira despretensiosa. Estávamos gravando umas músicas que iam para o disco, mas começamos a fazer algumas coisas novas que aconteceram como deveriam acontecer. Estava me preparando para o disco, com uma pegada mais pop que o último EP. Sinto que estou mais leve, mais maduro! Isso tudo tem um reflexo nas 8 músicas. Quero que novas pessoas conheçam Luccas Carlos, meu novo momento”, concluiu.

O single de lançamento de 1 Milhão de Sonho$ é a faixa Quando Me Encontrar, que terá um clipe nos próximos dias.

Confira o novo álbum de Luccas Carlos:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

HIP-HOP

Lendária gravadora Def Jam comemora 35 anos de hip-hop com a Apple

Published

on

Lendária gravadora Def Jam comemora 35 anos de hip-hop com a Apple
Divulgação

A icônica gravadora Def Jam está comemorando 35 anos de atividade e recentemente fez uma parceria com a Apple Music, destacando álbuns, playlists e entrevistas exclusivas com os artistas do selo precursor do hip-hop.

“Na história do hip-hop, duas palavras não significaram mais para a cultura do que Def Jam”, diz o comunicado oficial. “A gravadora que começou no dormitório da faculdade de Rick Rubin iria enriquecer a indústria da música moderno, ajudando a popularizar um gênero inteiro à medida em que sua lista crescia, entregando estrela após estrela em cada ano de sua existência”.

Lendária gravadora Def Jam comemora 35 anos de hip-hop com a Apple

O rapper LL Cool J – Divulgação

O conteúdo da Def Jam em parceria com a Apple Music também conta com entrevistas com nomes que definiram a história da gravadora como LL Cool J, Vince Staples, Big Sean, Jeezy, entre outros.

“É pecado limitar-se, porque não acredito que os sonhos tenham prazos”, disse LL Cool J à Mary J. Blige.

A Def Jam também anunciou o lançamento de um documentário sobre a evolução da mixtape conhecida como The Scratch, apresentando o lendário Tony Touch e uma ativação experimental no próximo ComplexCon que acontecerá em Long Beach (EUA) nos dias 3 e 4 de novembro.

Continue Reading

HIP-HOP

Favela Sounds acontecerá em Brasília no mês de novembro

Published

on

Favela Sounds acontecerá em Brasília no mês de novembro
Dreph

A 4ª edição do Favela Sounds Festival Internacional de Cultura de Periferia acontecerá entre os dias 11 e 16 de novembro em Brasília, com programação gratuita, trazendo shows, debates e oficinas educativas. E a edição 2019 já anuncia uma novidade: sua primeira residência artística.

Favela Sounds acontecerá em Brasília no mês de novembro

Nomeada como Prefixo Favela: sobre Brixton, Sol Nascente e as cores da diáspora, a residência leva o artista plástico inglês Neequaye Dreph Dsane ao Distrito Federal para 15 dias de atividades junto a jovens grafiteiros habitantes de regiões de alta vulnerabilidade social da região. Isso acontece entre os dias 1 e 16 de novembro. Idealizada pela direção artística do festival, a residência é patrocinada pelo British Council e o Oi Futuro, através do edital Pontes, lançado para motivar as cooperações artísticas entre Brasil e Reino Unido.

Nome fundamental na arte urbana em Londres, Dreph mantém há décadas uma vasta pesquisa sobre identidade, migrações, raça e diáspora, que se transformam em grandes painéis pintados nas ruas de Brixton e outros bairros da cidade, retratando personagens que merecem reconhecimento por suas lutas em prol da população migrante.

A residência entra na programação do Favela Sounds, junto às oficinas em espaços culturais independentes de quebradas do Distrito Federal, debates em escolas públicas, atividades no sistema socioeducativo da região e à série de shows musicais que compõem o escopo do festival, que só em 2018 contou com público de mais de 30 mil pessoas.

A programação completa com informações detalhadas será divulgada em breve

Continue Reading

HIP-HOP

TIDAL disponibiliza conteúdo exclusivo de Edi Rock na plataforma

Published

on

TIDAL disponibiliza conteúdo exclusivo de Edi Rock na plataforma
Divulgação

O TIDAL, plataforma global de streaming de música e entretenimento, disponibiliza a playlist Puro Luxo com 20 faixas escolhidas por Edi Rock, um dos integrantes do maior grupo de rap do Brasil, o Racionais MC’s.

TIDAL disponibiliza conteúdo exclusivo de Edi Rock na plataforma

A seleção foi baseada no seu gosto musical: no que o artista gosta de ouvir no seu dia a dia e naquelas músicas que o levam para momentos bons de sua vida. Negro Drama e O Mau e o Bem, composições do próprio grupo, estão presentes, mescladas com sucessos de outros artistas, como Tonight, de Kleeer, Happy, de Surface, e Soul Bossa Nova, de Quincy Jones and His Orchestra.

A curadoria marca a parceria entre o TIDAL e o Racionais MC’s, que completam 30 anos de carreira este ano. Também disponíveis na plataforma, estão as playlists de Ice Blue e KL Jay.

Confira a playlist completa Puro Luxo:

Continue Reading

As Mais Lidas