Connect with us
Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em "Amor de Ouro" Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em "Amor de Ouro"

MPB & SAMBA

Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em “Amor de Ouro”

Divulgação | Warner Music Brasil

Published

on

A cantora Lucy Alves lançou nesta sexta-feira (23) o single Amor de Ouro, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music. A faixa, , que mantém o flerte com o pop, enaltecendo as raízes nordestinas da artista, chega acompanhada de clipe inédito, com mensagem de tolerância ao amor em todas as formas

Mais uma vez, de maneira solar e ainda mais romântica, Lucy Alves mistura as raízes da música nordestina ao pop para entregar ao público o novo single, responsável por manter a musicalidade única e quente da artista, em uma batida envolvente e romântica, mas, com suingue único que traduz o ritmo de toda a mistura deste folclore urbano que começamos a admirar no último lançamento da cantora, Mexe Mexe, responsável também por apresentar ao público a nova fase da multi-instrumentista.

Uma mistura única de elementos, Lucy tem orgulho em dizer que é a responsável pela gravação de todos eles no novo single, da voz à sanfona, assim como fez em Mexe Mexe. Todos os beats da música são orgânicos e sintetizados a partir do que Lucy tocou.

O pandeiro, por exemplo, que ganhou cores e divisão de música pop latina, fica completo com os sons feitos pela própria artista com a boca e posteriormente sintetizados. Pop, latino, forró, xaxado, lambada, balada, iê-iê-iê, coco e toda influência da música brasileira e mundial experimentada por Lucy durante sua trajetória, podem ser ouvidas em Amor de Ouro. No novo single, Lucy continua surpreendendo e, desta vez, aparece também como compositora da faixa.

Ao novo e inédito som produzido por Lucy, damos o nome de iê-iê-iê Paraíba. A produção musical da faixa foi assinada pela artista ao lado do emblemático produtor Alê Siqueira, responsável por hits conhecidos nas vozes dos Tribalistas, Ana Carolina, Elza Soares, Marisa Monte e Daniella Mercury. Alê mantém a parceria musical com Lucy, iniciada em Mexe Mexe.

O amor e a sedução de Lucy estão evidentes em todos os detalhes deste lançamento. Na capa do single, a personalidade arretada e provocante da artista pode ser admirada. De maneira imagética, o ensaio fotográfico para esta composição, assinado por Miro (Cauã Reymond, Pabllo Vittar, Vera Fischer, Gisele Bündchen, Taís Araújo, Madonna e outros) e com direção de arte de Pedro Loureiro, mantendo também a parceria iniciada na capa de Mexe Mexe, Lucy está vestida de flores, em cores doces, quentes, com expressão forte e provocante.

Toda a raiz cultural da cantora se mescla com a contemporaneidade do trabalho da artista ainda na capa. Desta vez, Lucy não traz a sanfona na imagem, mas na música Amor de Ouro, o instrumento é o grande destaque. Com uma sonoridade incrível, a sanfona de Lucy, em tons de rosa, foi desenhada por ela e fabricada sob medida, com a assinatura da artista, tornando-a única no mundo. A latinidade pop da cantora é vista pelo movimento do vestido florido, no tom dourado das pernas que trazem clima sensual e ousado para a capa. O olhar, firme e doce, a boca, aparece provocante, e o cabelo vêm com um penteado moderno, coerente com a composição.

“Além de trazer minhas raízes nordestinas muito pulsantes, com um perfume, um acabamento latino como um todo, ‘Amor de Ouro’ traz uma imagem muito forte e muita sensualidade, fogo. Uma temperatura que eu acredito estar muito presente nas minhas músicas e que eu acho bem característica do Nordeste. Tudo isso com uma mensagem de amor e tolerância e linguajar simples, porque o mundo precisa disso”, comenta Lucy Alves sobre o lançamento do novo single.

A faixa, assinada por Lucy Alves, Wynnie Nogueira, Lucas Lionel e Juan Labarca, chega acompanhada de clipe inédito gravado no Rio de Janeiro e com direção do jovem e talentoso Raphael Vieira, parceiro de Lucy também no videoclipe de Mexe Mexe e reconhecido por trabalhos do cinema e da TV como: Vai Fernandinha, Minha Vida É Kiu, além de clipes de grandes nomes do cenário.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MPB & SAMBA

Sorriso Maroto convida Karinah para participar de projeto acústico do grupo 

Published

on

Sorriso Maroto convida Karinah para participar de projeto acústico do grupo 
Divulgação

Na última quarta-feira (12), a cantora Karinah viajou para São Miguel dos Milagres (AL), para participar de um projeto acústico do Sorriso Maroto. Paralelamente ao novo trabalho audiovisual – Antes Que o Mundo Acabe (AMA) – que será gravado no próximo domingo na Praia do Francês, também em Alagoas, o grupo está gravando uma série de conteúdos incríveis em cenários paradisíacos da região.

Sorriso Maroto convida Karinah para participar de projeto acústico do grupo 

“Eu estou muito exibida cantando com esses meninos que amo”, diverte-se Karinah. “A música que gravamos é linda e no dia da gravação fiquei com frio na barriga de tão nervosa que estava. Esse projeto acústico está maravilhoso e estou super feliz e honrada em fazer parte dele”, completa a cantora. O clipe acústico da canção inédita, que em breve será revelada, foi gravado na Capela de São Miguel dos Milagres.

O ano de Karinah não poderia começar melhor. Além de lançar uma nova música recentemente, Língua dos Anjos (Francesa), um dos grandes hits da cantora, Medo de Amar, entrou na trilha sonora da nova novela global Salve-se Quem Puder.

No dia 23 de fevereiro a artista fará sua estreia na Sapucaí, como musa destaque do primeiro carro abre alas da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, com uma fantasia exclusiva feita sob medida pela conceituada estilista Michelly X.

Além de participar de todos os ensaios na quadra da escola e ficar com o samba-enredo na ponta da língua, Karinah está fazendo um acompanhamento com Marcelo Chocolate, coreógrafo e professor de dança no quadro Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Carnaval de Rua de São Paulo em 2020 será o maior da história da cidade, diz prefeitura 

Com expectativa de público de 15 milhões de pessoas festa paulistana se consolida como uma das principais do país

Published

on

Carnaval de Rua de São Paulo em 2020 será o maior da história da cidade, diz prefeitura
Divulgação

A cidade de São Paulo realizará, em 2020, o maior carnaval da sua história e um dos mais importantes do Brasil. Serão 678 desfiles aprovados e autorizados pela Prefeitura, 38,5% a mais do que no ano passado, quando ocorreram 490 desfiles. Eles estarão distribuídos em 468 pontos da cidade e devem atrair 15 milhões de pessoas em 2020, de acordo com projeções dos blocos, superando os 14 milhões do ano anterior. As informações são da Prefeitura de São Paulo.

No Sambódromo do Anhembi, as escolas de samba paulistanas realizarão um dos maiores e principais desfiles carnavalescos do Brasil. A ocupação das ruas da maior cidade do país durante a celebração do Carnaval de Rua 2020, entre os dias 15 de fevereiro (pré-carnaval) e 1° de março (pós-carnaval), projeta um impacto econômico na capital paulista que deve ultrapassar os números do Carnaval de 2019, que movimentou R$ 2,3 bilhões (carnaval de rua e Sambódromo), segundo pesquisa do Observatório do Turismo da Prefeitura de São Paulo.

Carnaval de Rua de São Paulo em 2020 será o maior da história da cidade, diz prefeitura

Planejamento

Para atender a demanda e oferecer o melhor carnaval da história da capital paulista foi criada, na Prefeitura de São Paulo, uma comissão intersecretarial que reúne as secretarias municipais de Cultura, Turismo, Subprefeituras, Saúde, Segurança Urbana, Mobilidade e Transportes, Comunicação, Direitos Humanos e Cidadania, Licenciamento e Desenvolvimento Urbano.

Cada área do governo ficou responsável por um aspecto da festa e foram realizadas mais de 30 reuniões entre a comissão e os diversos departamentos de segurança pública, transporte, saúde, turismo, comunicação, direitos humanos e a comissão de representantes de blocos de carnaval, para antecipar a organização do carnaval paulistano. Todos os itens de infraestrutura sugeridos por órgãos como Polícia Militar (PM), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, Metrô e Secretaria de Saúde foram incorporados.

Durante todo o carnaval, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) terá um esquema especial de transporte público para a população. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realiza bloqueio de ruas, desvios e monitoramento para garantir a fluidez do trânsito, circulação de veículos, acesso de moradores e foliões. A SPTrans, a partir dos bloqueios da CET, faz os desvios de itinerários de ônibus.

Drones

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) informa que, durante todo o período da festa, haverá quatro drones em apoio aos órgãos de segurança pública na visualização de possíveis conflitos, deslocamento do efetivo e auxílio à CET. Os drones serão utilizados em períodos e locais definidos em conjunto com os demais organizadores do evento.

O programa City Câmeras, da Prefeitura, por meio do videomonitoramento em tempo real, contará com mais de 3 mil imagens das vias públicas de São Paulo. O objetivo é aumentar a sensação de segurança dos foliões. Já o aplicativo SP+ SEGURA é uma ferramenta disponibilizada pela Prefeitura no combate e prevenção de desordens urbanas e criminalidade.

Assistência Social

Para conscientizar os cidadãos para que ajudem a combater o trabalho infantil e a relevância de efetuar denúncias sobre casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) realiza campanha durante o carnaval. A iniciativa, que será realizada entre 15 de fevereiro e 1 de março, reforça que exploração sexual é crime e o trabalho infantil é proibido, disseminando mensagens em prol dos direitos das crianças e adolescentes. Em casos de denúncias, disque 156. (ligue e aperte 0 + 3)

Durante o carnaval, mais de 600 orientadores socioeducativos dos Serviços Especializados de Abordagem Social (SEAS) atuarão, por meio da busca ativa, nas regiões onde ocorrerão os desfiles, identificando a incidência de trabalho infantil.

Anjos do carnaval

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), realizará a sensibilização das equipes de Anjos do Carnaval, que atuarão no Carnaval 2020. A ação contará com a participação de representantes do Ministério Público e dos coordenadores municipais das mais diferentes esferas de atuação, abordando as questões LGBTI, Combate ao Racismo, Juventude, Criança e Adolescente, População em Situação de Rua e Assédio e Rede de Atendimento.

Os Anjos do Carnaval fazem parte de uma parceria com o Catraca Livre. Assim como ocorreu em 2019, são voluntários capacitados para abordar foliões trazendo a pauta do assédio no carnaval.

A Secretaria da Mulher do Sindicato dos Comerciários de SP também terá uma parceria da SMDHC na elaboração de parte das tatuagens Não é não e na aplicação das tatuagens junto aos foliões nas ruas.

Os Anjos do Carnaval estarão nas tendas de acolhimento, que serão instaladas ao lado dos postos médicos. As tendas contarão com produtoras (Secretaria Municipal da Cultura), anjos (voluntários e voluntárias do Catraca Livre), advogadas (designadas pela Comissão Estadual da Mulher Advogada e OAB), psicólogas e assistentes sociais (designadas pela SMDHC).

A Prefeitura distribuirá, por meio dos Anjos do Carnaval e pelas equipes de produção, 5 mil pulseiras de identificação para os pais ou responsáveis colocarem nos pulsos de suas crianças e evitarem desaparecimentos. A ação terá o apoio das tendas de acolhimento e é uma parceria da Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos (SMDHC) e da Secretaria Municipal de Cultura. Nas pulseiras, haverá espaço para inserção do nome da criança, idade, nome dos pais/responsáveis e ao menos um número de telefone para contato.

Ônibus Lilás da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura – Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

O ônibus vai estar no Centro durante todo o carnaval. Será garantida a distribuição de preservativos masculinos e femininos. O veículo ficará na Praça do Patriarca entre os dias 22 e 25 de fevereiro. No ônibus, uma psicóloga e uma assistente social receberão denúncias de assédio e violência contra as mulheres durante os desfiles dos blocos. A Guarda Civil Metropolitana (GCM), por meio do seu programa Guardiã Maria da Penha, estará presente dando apoio e fazendo a segurança do Ônibus Lilás durante os dias de festa.

Confira as principais informações e números referentes à infraestrutura do carnaval de São Paulo 2020:

Banheiros químicos

Média de 2.750 unidades de banheiros químicos por dia (2.500 unidades comuns mais 250 unidades destinadas a portadores de necessidades especiais), em oito dias de desfiles. Total máximo de até 22 mil diárias de banheiros químicos no Carnaval de Rua 2020. O número pode sofrer alterações durante a execução do evento.

Transporte

A SPTrans prevê os seguintes desvios de linhas de ônibus:
Pré-carnaval (15 e 16 de fevereiro) – desvio de 560 linhas de ônibus
Carnaval (22 a 25 de fevereiro) – desvio de 730 linhas de ônibus
Pós-carnaval (29 de fevereiro e 1º de março) – desvio de 340 linhas de ônibus

Previsão de mudanças de pontos de ônibus:

Linhas normais – cerca de 570 pontos de embarque e desembarque
Linha turística – 8 pontos

Continue Reading

MPB & SAMBA

Marcia Castro e Margareth Menezes cantam “Arco-Íris do Amor” e refletem sobre liberdades comportamentais no Carnaval 

Este é o primeiro single de “Axé” que Marcia lança em abril

Published

on

Marcia Castro e Margareth Menezes cantam "Arco-Íris do Amor" e refletem sobre liberdades comportamentais no Carnaval 
Divulgação

Figura fundamental na construção do axé music a partir do final dos anos 1980, Margareth Menezes é a convidada de Marcia Castro na faixa Arco-Íris do Amor, primeiro single de Axé, álbum que Marcia dedica ao mais popular gênero da música pop baiana. A cantora lançou também um lyric vídeo da faixa.

Marcia Castro e Margareth Menezes cantam "Arco-Íris do Amor" e refletem sobre liberdades comportamentais no Carnaval 

A composição de Lucas Santtana exalta as liberdades – afetivas, sexuais, de pensamento, de decisão, de expressão – a que os foliões têm direito, seja ou não Carnaval. De acordo com o release oficial, “a canção faz contraponto ao obscurantismo vigente em nossos dias, quando o governo federal chega ao ponto de criar uma bizarra campanha para promover a abstinência sexual”

A banda que toca na faixa tem Bruno Marques (mpc, synth bass), André Lima (teclados), Rafa Moraes (guitarras), Hudson (percussão), Ricardo Braga (percussão), André Becker (sax alto), Joatan Nascimento (trompete), João Teoria (trompete), Gilmar Chaves (trombone) e Roney Scott (sax baritono). O arranjo de metais é de Letieres Leite.

Arco-Íris do Amor é o primeiro single de Axé, novo álbum de Marcia Castro, que tem direção artística de Marcus Preto e produção de Letieres Leite e Lucas Santtana.

Previsto para chegar ao público em 3 de abril, pelo Coala.Lab o álbum Axé é dedicado ao mais popular gênero da música pop baiana que teve auge na década de 1990 e segue movendo multidões para além do período carnavalesco.

Serão dez faixas inéditas, compostas especialmente por Carlinhos Brown, Russo Passapusso (BaianaSystem), Nando Reis, Emicida, Teago Oliveira (Maglore), entre outros.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas