Connect with us
Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em "Amor de Ouro" Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em "Amor de Ouro"

MPB & SAMBA

Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em “Amor de Ouro”

Divulgação | Warner Music Brasil

Published

on

A cantora Lucy Alves lançou nesta sexta-feira (23) o single Amor de Ouro, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music. A faixa, , que mantém o flerte com o pop, enaltecendo as raízes nordestinas da artista, chega acompanhada de clipe inédito, com mensagem de tolerância ao amor em todas as formas

Mais uma vez, de maneira solar e ainda mais romântica, Lucy Alves mistura as raízes da música nordestina ao pop para entregar ao público o novo single, responsável por manter a musicalidade única e quente da artista, em uma batida envolvente e romântica, mas, com suingue único que traduz o ritmo de toda a mistura deste folclore urbano que começamos a admirar no último lançamento da cantora, Mexe Mexe, responsável também por apresentar ao público a nova fase da multi-instrumentista.

Uma mistura única de elementos, Lucy tem orgulho em dizer que é a responsável pela gravação de todos eles no novo single, da voz à sanfona, assim como fez em Mexe Mexe. Todos os beats da música são orgânicos e sintetizados a partir do que Lucy tocou.

O pandeiro, por exemplo, que ganhou cores e divisão de música pop latina, fica completo com os sons feitos pela própria artista com a boca e posteriormente sintetizados. Pop, latino, forró, xaxado, lambada, balada, iê-iê-iê, coco e toda influência da música brasileira e mundial experimentada por Lucy durante sua trajetória, podem ser ouvidas em Amor de Ouro. No novo single, Lucy continua surpreendendo e, desta vez, aparece também como compositora da faixa.

Ao novo e inédito som produzido por Lucy, damos o nome de iê-iê-iê Paraíba. A produção musical da faixa foi assinada pela artista ao lado do emblemático produtor Alê Siqueira, responsável por hits conhecidos nas vozes dos Tribalistas, Ana Carolina, Elza Soares, Marisa Monte e Daniella Mercury. Alê mantém a parceria musical com Lucy, iniciada em Mexe Mexe.

O amor e a sedução de Lucy estão evidentes em todos os detalhes deste lançamento. Na capa do single, a personalidade arretada e provocante da artista pode ser admirada. De maneira imagética, o ensaio fotográfico para esta composição, assinado por Miro (Cauã Reymond, Pabllo Vittar, Vera Fischer, Gisele Bündchen, Taís Araújo, Madonna e outros) e com direção de arte de Pedro Loureiro, mantendo também a parceria iniciada na capa de Mexe Mexe, Lucy está vestida de flores, em cores doces, quentes, com expressão forte e provocante.

Toda a raiz cultural da cantora se mescla com a contemporaneidade do trabalho da artista ainda na capa. Desta vez, Lucy não traz a sanfona na imagem, mas na música Amor de Ouro, o instrumento é o grande destaque. Com uma sonoridade incrível, a sanfona de Lucy, em tons de rosa, foi desenhada por ela e fabricada sob medida, com a assinatura da artista, tornando-a única no mundo. A latinidade pop da cantora é vista pelo movimento do vestido florido, no tom dourado das pernas que trazem clima sensual e ousado para a capa. O olhar, firme e doce, a boca, aparece provocante, e o cabelo vêm com um penteado moderno, coerente com a composição.

“Além de trazer minhas raízes nordestinas muito pulsantes, com um perfume, um acabamento latino como um todo, ‘Amor de Ouro’ traz uma imagem muito forte e muita sensualidade, fogo. Uma temperatura que eu acredito estar muito presente nas minhas músicas e que eu acho bem característica do Nordeste. Tudo isso com uma mensagem de amor e tolerância e linguajar simples, porque o mundo precisa disso”, comenta Lucy Alves sobre o lançamento do novo single.

A faixa, assinada por Lucy Alves, Wynnie Nogueira, Lucas Lionel e Juan Labarca, chega acompanhada de clipe inédito gravado no Rio de Janeiro e com direção do jovem e talentoso Raphael Vieira, parceiro de Lucy também no videoclipe de Mexe Mexe e reconhecido por trabalhos do cinema e da TV como: Vai Fernandinha, Minha Vida É Kiu, além de clipes de grandes nomes do cenário.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MPB & SAMBA

Golden Boys se apresentam em São Paulo em celebração dos 352 anos da Penha

Published

on

Golden Boys se apresentam em São Paulo em celebração dos 352 anos da Penha
Divulgação

Conhecidos como Meninos Dourados na época da Jovem Guarda, os Golden Boys se apresentarão em São Paulo em um evento do Shopping Penha que comemora 352 anos do bairro.

Golden Boys se apresentam em São Paulo em celebração dos 352 anos da Penha

Os Golden Boys vão contar a trajetória de 60 anos de carreira com seus sucessos, como Pensando Nela, Alguém na Multidão e Erva Venenosa.

Golden Boys
Quando: 29/09
Horário: 17h
Local: Praça de Alimentação
Encerramento do 4º Penha Fest / 352º anos do bairro Penha de França
Evento Gratuito

Continue Reading

MPB & SAMBA

MTV Transmite “Acústico Tiago Iorc” dia 19 de setembro

Published

on

MTV Transmite "Acústico Tiago Iorc" dia 19 de setembro
Marcos Hermes

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, às 22h, vai ao ar o Acústico MTV com Tiago Iorc. O programa terá uma hora de duração, com 11 faixas e vai contar com momentos especiais em parceria com Duda Beat e Jorge Drexler.

Este é o retorno de um dos projetos de maior sucesso da MTV que teve, pela primeira vez, o cantor apresentando seu álbum inédito, Reconstrução, além de grandes sucessos, em uma apresentação exclusiva gravada com 250 convidados, em São Paulo.

O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler fez um incrível dueto em Me Tira Pra Dançar e Duda Beat, cantora pop influenciada pelo movimento manguebeat (mistura de ritmos regionais, como o maracatu, com rock, hip hop, funk americano e música eletrônica), cantou Tangerina.

A banda de Tiago Iorc é formada por nomes internacionais como Jeremy Gustin na bateria, Isaías Elpes no baixo, Mateus Asato no violão e Roberto Pollo no piano. Vale registrar que Mateus Asato já tocou com grandes artistas como Jessie J e Bruno Mars e é integrante da atual formação do Legião Urbana.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Gustavo Macacko, representante da nova MPB, lança o álbum “Humanifesta”

Published

on

Gustavo Macacko, representante da nova MPB, lança o álbum "Humanifesta"
Divulgação

O cantor e compositor Gustavo Macacko lança nesta semana o seu terceiro álbum Humanifesta, direcionado ao sentimento de existencialismo cidadão e que já está disponível em todas as plataformas digitais pela w

Os relacionamentos humanos, suas manifestações e ritos de passagem são o tema central de Humanifesta. Nas nove faixas, uma visão poética do presente histórico passando pela relação afetiva do ser humano e seu entendimento político.

Gustavo Macacko, representante da nova MPB, lança o álbum "Humanifesta"

O disco, produzido por Juliano Gauche, traz uma instigante aproximação de sonoridades do rock britânico com raízes da cultura brasileira.

Artista, compositor e cronista, Gustavo Macacko surge como um dos grandes letristas da música brasileira. Além dos dois discos solos, Macaco, Chiquinho e o Cavalo, em 2009, Despontando para o anonimato, em 2014, e o DVD Macacko ao Vivo, em 2017, lançou o single Passaporte para a fé em 2018, junto ao parceiro Gabriel O Pensador.

Ouça:

Continue Reading

As Mais Lidas