Connect with us
Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em "Amor de Ouro" Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em "Amor de Ouro"

MPB & SAMBA

Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em “Amor de Ouro”

Divulgação | Warner Music Brasil

Published

on

A cantora Lucy Alves lançou nesta sexta-feira (23) o single Amor de Ouro, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music. A faixa, , que mantém o flerte com o pop, enaltecendo as raízes nordestinas da artista, chega acompanhada de clipe inédito, com mensagem de tolerância ao amor em todas as formas

Mais uma vez, de maneira solar e ainda mais romântica, Lucy Alves mistura as raízes da música nordestina ao pop para entregar ao público o novo single, responsável por manter a musicalidade única e quente da artista, em uma batida envolvente e romântica, mas, com suingue único que traduz o ritmo de toda a mistura deste folclore urbano que começamos a admirar no último lançamento da cantora, Mexe Mexe, responsável também por apresentar ao público a nova fase da multi-instrumentista.

Uma mistura única de elementos, Lucy tem orgulho em dizer que é a responsável pela gravação de todos eles no novo single, da voz à sanfona, assim como fez em Mexe Mexe. Todos os beats da música são orgânicos e sintetizados a partir do que Lucy tocou.

O pandeiro, por exemplo, que ganhou cores e divisão de música pop latina, fica completo com os sons feitos pela própria artista com a boca e posteriormente sintetizados. Pop, latino, forró, xaxado, lambada, balada, iê-iê-iê, coco e toda influência da música brasileira e mundial experimentada por Lucy durante sua trajetória, podem ser ouvidas em Amor de Ouro. No novo single, Lucy continua surpreendendo e, desta vez, aparece também como compositora da faixa.

Ao novo e inédito som produzido por Lucy, damos o nome de iê-iê-iê Paraíba. A produção musical da faixa foi assinada pela artista ao lado do emblemático produtor Alê Siqueira, responsável por hits conhecidos nas vozes dos Tribalistas, Ana Carolina, Elza Soares, Marisa Monte e Daniella Mercury. Alê mantém a parceria musical com Lucy, iniciada em Mexe Mexe.

O amor e a sedução de Lucy estão evidentes em todos os detalhes deste lançamento. Na capa do single, a personalidade arretada e provocante da artista pode ser admirada. De maneira imagética, o ensaio fotográfico para esta composição, assinado por Miro (Cauã Reymond, Pabllo Vittar, Vera Fischer, Gisele Bündchen, Taís Araújo, Madonna e outros) e com direção de arte de Pedro Loureiro, mantendo também a parceria iniciada na capa de Mexe Mexe, Lucy está vestida de flores, em cores doces, quentes, com expressão forte e provocante.

Toda a raiz cultural da cantora se mescla com a contemporaneidade do trabalho da artista ainda na capa. Desta vez, Lucy não traz a sanfona na imagem, mas na música Amor de Ouro, o instrumento é o grande destaque. Com uma sonoridade incrível, a sanfona de Lucy, em tons de rosa, foi desenhada por ela e fabricada sob medida, com a assinatura da artista, tornando-a única no mundo. A latinidade pop da cantora é vista pelo movimento do vestido florido, no tom dourado das pernas que trazem clima sensual e ousado para a capa. O olhar, firme e doce, a boca, aparece provocante, e o cabelo vêm com um penteado moderno, coerente com a composição.

“Além de trazer minhas raízes nordestinas muito pulsantes, com um perfume, um acabamento latino como um todo, ‘Amor de Ouro’ traz uma imagem muito forte e muita sensualidade, fogo. Uma temperatura que eu acredito estar muito presente nas minhas músicas e que eu acho bem característica do Nordeste. Tudo isso com uma mensagem de amor e tolerância e linguajar simples, porque o mundo precisa disso”, comenta Lucy Alves sobre o lançamento do novo single.

A faixa, assinada por Lucy Alves, Wynnie Nogueira, Lucas Lionel e Juan Labarca, chega acompanhada de clipe inédito gravado no Rio de Janeiro e com direção do jovem e talentoso Raphael Vieira, parceiro de Lucy também no videoclipe de Mexe Mexe e reconhecido por trabalhos do cinema e da TV como: Vai Fernandinha, Minha Vida É Kiu, além de clipes de grandes nomes do cenário.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MPB & SAMBA

Salgadinho e Netinho de Paula se unem em clássicos dos anos 1990

“Brilho de Cristal”, “Gente da Gente”, “Cohab City” e “Beijo Geladinho”, ganharam versões exclusiva durante show comemorativo em São Paulo

Published

on

Salgadinho e Netinho de Paula se unem em clássicos dos anos 1990
Divulgação

O cantor Salgadinho, uma das figuras mais lendárias e icônicas do samba e do pagode, acompanhado de Netinho de Paula, lança nesta sexta-feira (10), em todos os apps de música, um medley com clássicos dos anos 1990. Desta vez, Brilho de Cristal” e Gente da Gente, ganharam versões exclusivas ao vivo.

Salgadinho e Netinho de Paula se unem em clássicos dos anos 1990

Eternizadas originalmente pelos grupos Pixote e Negritude Jr, as canções que marcaram os anos 1990, ganharam novas versões e foram registradas durante a Salgadinho Experience Tour, show comemorativo de 50 anos do cantor, em São Paulo. Parceiros desde os tempos de Negritude e companheiros de palco no projeto Amigos do Pagode 90, Salgadinho diz que a alegria do companheiro não poderia ficar de fora de um momento tão especial.

“A alegria do Netinho de Paula não poderia ficar de fora. O conheci fazendo eventos, tivemos muitas histórias juntos, até chegamos a ter um programa de tv na rede Globo. Ele não poderia ficar de fora deste momento importante na minha vida”, comemora Salgadinho.

Além dos relançamentos, o cantor também está com a Salgadinho Experience Tour, turnê comemorativa que celebra os 50 anos do cantor, adiada devido ao surto de covid-19, e ainda está preparando pelo menos três lançamentos inéditos a partir de maio e um EP, ainda neste ano.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Nando Reis confirma nova data para show de encerramento da turnê “Esse amor sem preconceito”

Apresentação, adiada por conta da pandemia do Convid-19, combina hits autorais com clássicos do rei Roberto Carlos e terá participação especial de Paulo Miklos

Published

on

Nando Reis confirma nova data para show de encerramento da turnê "Esse amor sem preconceito"
Divulgação

O cantor e compositor Nando Reis anunciou que o dia 19 de junho é a nova data para o show de encerramento da turnê Esse amor sem preconceito. O espetáculo é baseado no álbum mais recente do artista, Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto, com músicas de Roberto Carlos. A apresentação traça um paralelo poético entre a obra autoral do ex-Titã com os clássicos do ícone da Jovem Guarda. A realização do show é assinada pela Peck Produções.

Nando Reis confirma nova data para show de encerramento da turnê "Esse amor sem preconceito"

No repertório, músicas como O Segundo Sol, As coisas tão mais lindas, Pra você guardei o amor, Sei e All Star, de Nando Reis, e Alô, De tanto amor, Você em minha vida, Todos estão surdos e Amada Amante, de Roberto Carlos em parceria com Erhttp://vivorio.com.br/eventos/nando-reis/asmo Carlos – esta última foi a música que inspirou o nome da turnê: “Esse amor sem preconceito/ Sem saber o que é direito/ Faz as suas próprias leis”.

O show terá ainda a participação especial do cantor Paulo Miklos, companheiro de banda de Nando nos Titãs.

Lançado em abril de 2019, quando Roberto Carlos completou 78 anos de idade, esse é o 13º álbum do músico, com 12 faixas de 23 anos de repertório do Rei, entre os anos de 1971 a 1994.

Nando Reis
9 de junho de 2020 (sexta-feira)
Horário: 22 horas
Local: Vivo Rio (Infante Dom Henrique, 85 — Parque do Flamengo — Rio de Janeiro
Classificação: 18 anos
Ingressos: http://vivorio.com.br/eventos/nando-reis/
Valores: A partir de R$120

Continue Reading

MPB & SAMBA

Coronavírus: Leandro Lehart chegou passar “dias terríveis” em UTI

Published

on

Coronavírus: Leandro Lehart chegou passar "dias terríveis" em UTI
Divulgação

O cantor Leandro Lehart revelou em seu perfil no Instagram que chegou a ficar seis dias internado em uma UTI após ter contraído o coronavírus. Já recuperado, o artista de 48 anos e compositor de sucessos do Art Popular, diz ter vivido “dias terríveis”.

Coronavírus: Leandro Lehart chegou passar "dias terríveis" em UTI

“Eu passei muito mal e aí eu tive uma pneumonia por causa do covid-19. Fiquei seis dias na UTI, passei dias terríveis, mas quero dizer que eu estou novo, e estou muito bem graças a Deus”, escreveu na rede social.

Leandro Lehart também revelou que começou a passar mal após trabalhar no show Samba Cura Live, que aconteceu no dia 21 de março. Desde então, o cantor preferiu não divulgar o problema: “Me silenciei por uma opção. Achei que era mais importante ficar quieto. Hoje estou em casa, estou em alta, feliz e rezando pelos doentes da covid-19”, concluiu.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Comunicado aos fãs.

Uma publicação compartilhada por Leandro Lehart (@leandrolehart) em

Continue Reading

As Mais Lidas