Connect with us
Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em "Amor de Ouro" Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em "Amor de Ouro"

MPB & SAMBA

Lucy Alves traz mensagem de amor e tolerância em “Amor de Ouro”

Divulgação | Warner Music Brasil

Published

on

A cantora Lucy Alves lançou nesta sexta-feira (23) o single Amor de Ouro, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music. A faixa, , que mantém o flerte com o pop, enaltecendo as raízes nordestinas da artista, chega acompanhada de clipe inédito, com mensagem de tolerância ao amor em todas as formas

Mais uma vez, de maneira solar e ainda mais romântica, Lucy Alves mistura as raízes da música nordestina ao pop para entregar ao público o novo single, responsável por manter a musicalidade única e quente da artista, em uma batida envolvente e romântica, mas, com suingue único que traduz o ritmo de toda a mistura deste folclore urbano que começamos a admirar no último lançamento da cantora, Mexe Mexe, responsável também por apresentar ao público a nova fase da multi-instrumentista.

Uma mistura única de elementos, Lucy tem orgulho em dizer que é a responsável pela gravação de todos eles no novo single, da voz à sanfona, assim como fez em Mexe Mexe. Todos os beats da música são orgânicos e sintetizados a partir do que Lucy tocou.

O pandeiro, por exemplo, que ganhou cores e divisão de música pop latina, fica completo com os sons feitos pela própria artista com a boca e posteriormente sintetizados. Pop, latino, forró, xaxado, lambada, balada, iê-iê-iê, coco e toda influência da música brasileira e mundial experimentada por Lucy durante sua trajetória, podem ser ouvidas em Amor de Ouro. No novo single, Lucy continua surpreendendo e, desta vez, aparece também como compositora da faixa.

Ao novo e inédito som produzido por Lucy, damos o nome de iê-iê-iê Paraíba. A produção musical da faixa foi assinada pela artista ao lado do emblemático produtor Alê Siqueira, responsável por hits conhecidos nas vozes dos Tribalistas, Ana Carolina, Elza Soares, Marisa Monte e Daniella Mercury. Alê mantém a parceria musical com Lucy, iniciada em Mexe Mexe.

O amor e a sedução de Lucy estão evidentes em todos os detalhes deste lançamento. Na capa do single, a personalidade arretada e provocante da artista pode ser admirada. De maneira imagética, o ensaio fotográfico para esta composição, assinado por Miro (Cauã Reymond, Pabllo Vittar, Vera Fischer, Gisele Bündchen, Taís Araújo, Madonna e outros) e com direção de arte de Pedro Loureiro, mantendo também a parceria iniciada na capa de Mexe Mexe, Lucy está vestida de flores, em cores doces, quentes, com expressão forte e provocante.

Toda a raiz cultural da cantora se mescla com a contemporaneidade do trabalho da artista ainda na capa. Desta vez, Lucy não traz a sanfona na imagem, mas na música Amor de Ouro, o instrumento é o grande destaque. Com uma sonoridade incrível, a sanfona de Lucy, em tons de rosa, foi desenhada por ela e fabricada sob medida, com a assinatura da artista, tornando-a única no mundo. A latinidade pop da cantora é vista pelo movimento do vestido florido, no tom dourado das pernas que trazem clima sensual e ousado para a capa. O olhar, firme e doce, a boca, aparece provocante, e o cabelo vêm com um penteado moderno, coerente com a composição.

“Além de trazer minhas raízes nordestinas muito pulsantes, com um perfume, um acabamento latino como um todo, ‘Amor de Ouro’ traz uma imagem muito forte e muita sensualidade, fogo. Uma temperatura que eu acredito estar muito presente nas minhas músicas e que eu acho bem característica do Nordeste. Tudo isso com uma mensagem de amor e tolerância e linguajar simples, porque o mundo precisa disso”, comenta Lucy Alves sobre o lançamento do novo single.

A faixa, assinada por Lucy Alves, Wynnie Nogueira, Lucas Lionel e Juan Labarca, chega acompanhada de clipe inédito gravado no Rio de Janeiro e com direção do jovem e talentoso Raphael Vieira, parceiro de Lucy também no videoclipe de Mexe Mexe e reconhecido por trabalhos do cinema e da TV como: Vai Fernandinha, Minha Vida É Kiu, além de clipes de grandes nomes do cenário.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement

MPB & SAMBA

The Raulis e a atmosfera dançante e divertida no instrumental “Braba Rauli” 

Published

on

The Raulis e a atmosfera dançante e divertida no instrumental "Braba Rauli" 
Luan Cardoso

Produzido durante a atual quarentena, Braba Rauli é uma música instrumental, dançante e divertida do trio pernambucana The Raulis. O single foi produzido à distância e chegará às plataformas no dia 15 de julho.

The Raulis e a atmosfera dançante e divertida no instrumental "Braba Rauli" 

Foto: Luan Cardoso

The Raulis já havia disponibilizado a mixtape Raulis Apresenta o Surfcumbia, com três faixas instrumentais. Depois veio Distante Desejo, um feat com Felipe S do Mombojó.

Agora é a vez de Braba Rauli, sob a alcunha de um balanço do Surfcumbia. Sua estrutura melódica é uma mescla interessante de elementos da música latina, uso de sintetizadores, beats graves e uma guitarra sofisticada.

O trio está na estrada há 8 anos, tempo em que desenvolvem sua estética sonora e, consecutivamente, sua assinatura artística.

A considerar pelo vasto catálogo de gêneros brasileiros e latinos em seu cardápio, o que não falta é versatilidade para esse irreverente trio pernambucano.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Roberta Sá realiza live beneficente para o Instituto Baccarelli nesta sexta-feira 

Published

on

Roberta Sá realiza live beneficente para o Instituto Baccarelli nesta sexta-feira 
Divulgação | Instagram

A cantora Roberta Sá realizará uma live beneficente nesta sexta-feira (10) ás 20h em seu canal oficial no YouTube para o Instituto Baccarelli, uma organização sem fins lucrativos que proporciona ensino às pessoas carentes combinando três eixos: cultural, educacional e social.

Roberta Sá realiza live beneficente para o Instituto Baccarelli nesta sexta-feira 

Foto: Divulgação | Instagram

As doações poderão ser realizadas pelo QR Code que será divulgado durante a transmissão ou pelo site http://liverobertasa.byinti.com.

Roberta Sá apresentará em seu repertório, os sucessos de seus oito discos em 15 anos de carreira. Nascida em Natal (RN), a cantora foi indicada ao Grammy Latino em 2017.

“É uma honra contar com o apoio e o talento da cantora Roberta Sá, que assim como nós do Instituto Baccarelli, entende que a música é um caminho para transformar realidades”, afirma Edilson Ventureli, diretor executivo do Instituto Baccarelli.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Adriana Sanchez e Duas Terezas terão “quadrilha virtual” em live neste sábado

Published

on

Adriana Sanchez e Duas Terezas terão "quadrilha virtual" em live neste sábado
Divulgação | Duas Terezas

Como parte da segunda edição do São João na Sua Casa, a cantora e sanfoneira Adriana Sanchez e o restaurante Duas Terezas, de propriedade da paulistana Mariana Pelozio, vão apresentar um show online com direito a uma quadrilha virtual.

Adriana Sanchez e Duas Terezas terão "quadrilha virtual" em live neste sábado

Foto: Divulgação | Duas Terezas

Funcionará assim: Adriana Sanchez animará a noite ao som de releituras de clássicos de Luiz Gonzaga, músicas típicas das festas de juninas e sucessos que fazem parte da cultura caipira e interiorana. Já Mariana Pelozio apresenta comidas típicas como bolo de milho, cural, torta salgada de pinhão, milho cozinho e quentão, entre outros itens.

A proposta da live ainda inclui sugestões de vestuário, itens básicos de decoração e dicas de como preparar o ambiente para receber a experiência.

“Um dos momentos mais divertidos é a nossa quadrilha virtual. Na primeira edição, a galera realmente entrou no clima, puxando o sofá de casa e dançando com a gente. Foi divertido demais e vamos repetir a dose nessa próxima edição”, comenta Adriana Sanchez.

“O objetivo desse projeto é uma experiência que vai além de levar gastronomia e entretenimento aos lares. Já que a recomendação é ficar em casa, queremos proporcionar um momento verdadeiramente mágico às pessoas, para que elas possam se sentir num outro ambiente mesmo sem sair de casa”, conclui a cantora.

A live de Adriana Sanchez e do restaurante Duas Terezas acontecerá neste sábado (11) às 20h.

Valor: R$ 70,00 (menu individual) ou R$ 120,00 (menu que serve de 2 a 3 pessoas)

Informações e reservas: https://foodpass.com.br/evento/sao-joao-na-sua-casa-menu-junino-show-exclusivo-com-adriana-sanchez

Continue Reading

As Mais Lidas