Connect with us

A cantora britânica Lucy Rose, que esteve no Brasil recentemente, lançou hoje o seu novo álbum Something’s Changing pela Communion Records. O novo trabalho vem acompanhado do documentário realizado durante a turnê que a artista realizou pela América Latina em 2016.

“Se vocês agendarem shows para mim eu irei até vocês”, disse a cantora aos seus fãs.

Organizada por Lucy Rose, a viagem foi concretizada com a ajuda de seus fãs latino-americanos e se tornou uma grande inspiração para o novo disco tornando-se um íntimo relato da experiência da artista nesta jornada.

Em um período de dois meses, Lucy, com o seu violão e sua mochila, viajaram por Equador, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Brasil e México, fazendo shows gratuitos, morando na casa de fãs e redescobrindo a paixão de fazer música.

“Música, na verdade, é muito mais do que só música para as pessoas”, diz Lucy. “Muitos dos meus amigos e familiares não tem tamanha conexão com música como essas pessoas que eu conheci durante a viagem tem. Pra eles, a música não é apenas um som pra ouvir enquanto se faz outra coisa, ela realmente toca a vida dessas pessoas de uma forma diferente”, explicou

“O documentário é grande parte deste álbum e eu acho que explica o quão importante essa viagem foi pra mim e o quanto ela me nspirou a fazer este disco. A viagem me deu confiança de gravar em apenas um take e as músicas nasceram mais facilmente”.

Toda a semana, Lucy pegava o trem de Londres para Brighton. Em dezessete dias, o disco foi gravado. Grandes contribuições foram festias pelo baixista Ben Daniels, amigo e parceiro de Tim, assim como pelo baterista Chris Boot (que em breve se juntará a banda de Lucy nos shows), por Elena Tonra da banda Daughter, Marcus Hamblett da banda Bear’s Den e Emma Gatrill de The Atlas.

Em duas músicas, Lucy Rose conta com o backing vocal de The Staves (Floral Dresses e Is The Called Home). E em todo este processo, a experiência vivida na América Latina trouxe mais paixão para o álbum.

Em maio, Lucy voltou a América Latina para apresentações nas cidades de Buenos Aires, Chile, São Paulo e Cidade do México.

Confira as faixas de Something’s Changing:

Intro
Is This Called Home
Strangest Of Ways
Floral Dresses
Second Chance
Love Song
Soak It Up
Moirai
No Good At All
Find Myself
I Can’t Change It All

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROCK

Erasmo Carlos: no dia de seu aniversário, cantor tem obra revisitada em songbook afetivo

Projeto surpresa “#NossoGiganteGentil” traz vídeos caseiros de Nando Reis, Céu, Anavitória, Emicida, Daniela Mercury, entre outros

Published

on

Erasmo Carlos: no dia de seu aniversário, cantor tem obra revisitada em songbook afetivo
Reprodução | Instagram

O cantor e compositor Erasmo Carlos completou 79 anos nesta quinta-feira (4) e, neste dia, teve sua obra revisitada no songbook afetivo #NossoGiganteGentil, projeto de vídeos caseiros em que mais de 30 artistas interpretam clássicos de seu cancioneiro, como Sentado à Beira do Caminho, Mesmo que Seja Eu, Filho Único e É Proibido Fumar. Todos os vídeos estão no perfil @nossogigantegentil no Instagram.

Erasmo Carlos: no dia de seu aniversário, cantor tem obra revisitada em songbook afetivo

Foto: Reprodução | Instagram

O projeto foi idealizado pelo jornalista e produtor musical Marcus Preto, diretor artístico do mais recente álbum de canções inéditas de Erasmo, …Amor É Isso (2018). Foi produzido em apenas dez dias, sem que Erasmo soubesse.

“Pensei em um presente coletivo de aniversário pra ele, mas também em uma maneira de esquentar essa quarentena pra todo mundo, até como uma alternativa às lives. Esse repertório é um pilar da memória afetiva do brasileiro, então tem essa característica acolhedora, a gente ouve e se sente em casa, tem a sensação de que tudo vai ficar bem”, diz Preto, que pensou o projeto a partir do formato clássico dos LPs. “É como se o perfil fosse um álbum e cada vídeo fosse uma faixa dele”, explicou Erasmo Carlos.

O elenco inclui artistas das mais diversas gerações e estilos, o que comprova o alcance elástico da obra de Erasmo Carlos. Mestre da bossa nova, Marcos Valle recriou Coqueiro verde. Já o soulman Hyldon interpretou Mané João. O mago do pop Guilherme Arantes deu sua versão para Mulher (Sexo Frágil).

Erasmo Carlos: no dia de seu aniversário, cantor tem obra revisitada em songbook afetivo

Foto: Reprodução | Instagram

Parceiros de Erasmo de outros tempos, Nando Reis, Paulo Miklos, Samuel Rosa, Dadi e Emicida fizeram À Janela, Pega na Mentira, Grilos, É Preciso Saber Viver e Convite pra Nascer de Novo, respectivamente. Paulinho Moska refez Sentado à Beira do Caminho e Leoni gravou É Preciso Dar um Jeito, meu Amigo com o filho Antonio Leoni.

Confira a relação das faixas de #NossoGiganteGentil:

Anavitória e Tó Brandileone – “Mais um na Multidão”
Céu, Pupillo e Antonino – “Sábado Morto”
Chay Suede – “Meu Boomerangue Não Quer Mais Voltar”
Chico César – “Cachaça Mecânica”
Dadi – “É Preciso Saber Viver”
Daniela Mercury – “Olha”
Emicida – “Convite pra Nascer de Novo”
Fernanda Takai – “Do Fundo do meu Coração”
Filipe Catto – “Mesmo que Seja Eu”
Gabriel Leone – “Filho Único”
Guilherme Arantes – “Mulher (Sexo Frágil)”
Helio Flanders – “Nasci para Chorar (Born to Cry)”
Hyldon – “Mané João”
Junior Lima – “É Proibido Fumar”
Leoni e Antonio Leoni – “É Preciso Dar um Jeito, meu Amigo”
Lucia Turnbull – “Gigante Gentil”
Marcia Castro – “Minha Superstar”
Marcos Valle – “Coqueiro Verde”
Mart’nália – “Gatinha Manhosa”
Nando Reis – “À Janela”
Odair José – “Minha Fama de Mau”
Paulinho Moska – “Sentado à Beira do Caminho”
Paulo Miklos – “Pega na Mentira”
Roberta Campos – “O Portão”
Rubel – “Cavalgada”
Samuel Rosa – “Grilos”
Sophie Charlotte – “Sorriso Dela”
Teago Oliveira – “Gente Aberta”
Tim Bernardes – “Vou Ficar Nu pra Chamar sua Atenção”
Tulipa e Gustavo Ruiz – “Panorama Ecológico”
Zé Ibarra – “O Comilão”
Zé Renato – “Meu Ego”
Di Ferrero – “A Carta”
Anavitória e Tó Brandileone (erros de gravação)

Continue Reading

ROCK

Pitty lança o clipe de “Submersa”

Published

on

Pitty lança o clipe de “Submersa”
Reprodução | YouTube

A cantora Pitty lançou nesta quarta-feira (3) o clipe inédito de Submersa, parte do repertório de seu mais recente trabalho MATRIZ, lançado pela gravadora Deck em 2019. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

Pitty lança o clipe de “Submersa”

Foto: Reprodução | YouTube

O clipe de Submersa foi gravado durante o isolamento da cantora. A artista fez parte de toda a concepção do registro audiovisual e filmou todo o material com objetos cotidianos que se relacionam com a letra da canção.

A cantora escolheu Submersa por causa dos muitos os relatos de fãs que associaram suas estrofes ao período atual de distanciamento. Ela mesma filmou as imagens, que foram posteriormente editadas pelo diretor Otavio Sousa.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Lulu Santos comemora o Dia dos Namorados com live no YouTube

Published

on

Lulu Santos comemora o Dia dos Namorados com live no YouTube
Divulgação | Lulu Santos

No próximo domingo, o cantor e compositor Lulu Santos realizará uma live especial para o Dia dos Namorados diretamente do Belmond Copacabana Palace no Rio de Janeiro (RJ). O local, fechado temporariamente desde 10 de abril devido ao avanço da pandemia do coronavírus no país, será o palco do artista, com os músicos devidamente separados nas desejadas suítes do 5º andar do hotel.

Lulu Santos comemora o Dia dos Namorados com live no YouTube

Foto: Divulgação | Lulu Santos

Todos os anos, no Dia dos Namorados, o Copacabana Palace recebe dezenas de casais em busca de uma experiência especial para comemorar a data. Seja para um drinque à beira da icônica piscina, um jantar em um de seus estrelados restaurantes ou uma estadia.

“Ao longo desses 96 anos de existência, o Copa se tornou referência na cidade para datas comemorativas, principalmente as românticas. Nos preocupamos em proporcionar a melhor experiência aos nossos hóspedes e frequentadores, tornando esses momentos memoráveis” revela Andréa Natal, diretora geral do hotel.

Em 2020, Lulu Santos e sua banda apresentam diretamente do Copacabana Palace um live com os seus grandes sucessos, como os clássicos Tempos Modernos, Um Certo Alguém, entre tantos outros, com transmissão em seu canal oficial no YouTube.

“O Copacabana Palace é o cenário perfeito do romance idealizado, fora a beleza da arquitetura icônica e o status histórico, sua simples menção já evoca fantasias, sonhos e memórias cinematográficas. Foi nesse cenário que decidimos oferecer este sonho de uma noite de outono, a LoveLuluLive no Dia dos Namorados”, revela Lulu Santos.

Continue Reading

As Mais Lidas