ROCK

Lucy Rose lança novo álbum “Something’s Changing” e documentário

By  | 

A cantora britânica Lucy Rose, que esteve no Brasil recentemente, lançou hoje o seu novo álbum Something’s Changing pela Communion Records. O novo trabalho vem acompanhado do documentário realizado durante a turnê que a artista realizou pela América Latina em 2016.

“Se vocês agendarem shows para mim eu irei até vocês”, disse a cantora aos seus fãs.

Organizada por Lucy Rose, a viagem foi concretizada com a ajuda de seus fãs latino-americanos e se tornou uma grande inspiração para o novo disco tornando-se um íntimo relato da experiência da artista nesta jornada.

Em um período de dois meses, Lucy, com o seu violão e sua mochila, viajaram por Equador, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Brasil e México, fazendo shows gratuitos, morando na casa de fãs e redescobrindo a paixão de fazer música.

“Música, na verdade, é muito mais do que só música para as pessoas”, diz Lucy. “Muitos dos meus amigos e familiares não tem tamanha conexão com música como essas pessoas que eu conheci durante a viagem tem. Pra eles, a música não é apenas um som pra ouvir enquanto se faz outra coisa, ela realmente toca a vida dessas pessoas de uma forma diferente”, explicou

“O documentário é grande parte deste álbum e eu acho que explica o quão importante essa viagem foi pra mim e o quanto ela me nspirou a fazer este disco. A viagem me deu confiança de gravar em apenas um take e as músicas nasceram mais facilmente”.

Toda a semana, Lucy pegava o trem de Londres para Brighton. Em dezessete dias, o disco foi gravado. Grandes contribuições foram festias pelo baixista Ben Daniels, amigo e parceiro de Tim, assim como pelo baterista Chris Boot (que em breve se juntará a banda de Lucy nos shows), por Elena Tonra da banda Daughter, Marcus Hamblett da banda Bear’s Den e Emma Gatrill de The Atlas.

Em duas músicas, Lucy Rose conta com o backing vocal de The Staves (Floral Dresses e Is The Called Home). E em todo este processo, a experiência vivida na América Latina trouxe mais paixão para o álbum.

Em maio, Lucy voltou a América Latina para apresentações nas cidades de Buenos Aires, Chile, São Paulo e Cidade do México.

Confira as faixas de Something’s Changing:

Intro
Is This Called Home
Strangest Of Ways
Floral Dresses
Second Chance
Love Song
Soak It Up
Moirai
No Good At All
Find Myself
I Can’t Change It All

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.