LATINO

Luis Fonsi: “Despacito” concorre a quatro prêmios na noite latina da Billboard

By  | 

Os finalistas do Billboard Latin Music Awards 2018 foram anunciados no último dia 7 e Luis Fonsi é o favorito da premiação com 10 indicações pelo sucesso do megahit Despacito. Fonsi já havia concorrido ao Grammy Awards deste ano no dia 28 de janeiro em Nova York (EUA).

Entre as 10 categorias nas quais Fonsi foi indicado, estão: Artista do Ano, Compositor do Ano, Artista Latin Pop do Ano e Artista Hot Latin Songs do Ano.

De acordo com a Universal Music, a versão remix de Despacito de Fonsi & Daddy Yankee, em dueto com Justin Bieber, foi indicada para o Hot Latin Song do ano, Hot Latin Song Colaboração Vocal, Música do Ano, Airplay, Música do Ano Digital, Música do Ano Streaming e Música Latin Pop do Ano.

“Obrigado de coração por estas indicações. Me sinto muito feliz e honrado de ser considerado para um prêmio tão importante como o Billboard da Música Latina e agradecido por todo o apoio que nossa música continua recebendo ao redor do mundo.”, disse Luis Fonsi após recente apresentação na Argentina.

Além de tudo isso, o single Echame La Culpa, uma parceria com a cantora norte-americana Demi Lovato, é a música latina número 1 no mundo, somente três semanas após seu lançamento.

O single estreou na 1ª posição do iTunes em mais de 59 países, conquistando o Certificado de Diamante nos EUA e superando a marca de 200 milhões de streams no Spotify.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.