LANÇAMENTOS

Lulli Chiaro: música e coração

By  | 

Se existe uma síntese determinante para quem queira alcançar a luz no mundo da música, deve se assegurar que sua nascente tenha residência certa em sua alma. Quando você conhecer a musicalidade de Lulli Chiaro, compreenderá de imediato este universo.

A natural vocação deste incrível artista se deu por notável ainda na alvorada da vida, aos sete anos, quando brindou a todos de seu convívio comum, a utilização de um acordeon, de propriedade de seu vizinho, o célebre e saudoso Adoniram Barbosa, que incentivou Chiaro a iniciar nesta arte. Com isso o fez despertar para novos horizontes, novas estórias, vivências as quais sua familia já conhecia com maestria: seu pai era escritor; sua irmã, poetisa e seu irmão mais velho, artista plástico.

Anos depois, ao retornar de uma gravação, Chiaro teve a grata surpresa de ouvir no rádio, um grande sucesso da música italiana. A Itália de tanto romantismo e beleza foi a grande inspiração para novos momentos que mereciam ser vivenciados em suas novas canções.

E para isso ele chamou seu grande parceiro Giggio e as poetisas Carla Vercesi e Valéria Mindel para a concepção de seu novo álbum auto-intitulado, que será lançado pela Sony Music com doze canções em italiano, que o Brasil celebrará em breve.

Lulli Chiaro, Imprenscindívelmente, música e coração!

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.