LANÇAMENTOS

Lulu Santos homenageia Rita Lee em novo EP

By  | 

O cantor e compositor Lulu Santos lançou nesta sexta-feira (6) um EP com quatro músicas que integram o repertório de seu novo álbum Baby Baby e que homenageiam a obra de sua Nave-Mãe, Rita Lee. O novo álbum chegará as lojas no dia 20 de outubro pela Universal Music.

Fã declarado da Rainha do Rock brasileiro, Lulu Santos se inspirou na biografia de Rita Lee na concepção do novo EP: “Acabando de ler sua biografia percebi o quanto aquelas canções, cuja concepção ela detalha no livro, eram também a história da minha vida. Rita certamente é a compositora e cantora de música popular brasileira de quem eu sei mais músicas e letras de cor”, disse o cantor.

Lulu Santos comentou sobre as canções deste EP, analisando que Mamãe Natureza “era uma mistura de The Beatles e The Rolling Stones”Desculpe O Auê é aquela canção que “todo mundo canta junto” e configura como uma “canção de pedido de desculpas”, Baila Comigo “tem essa latinidade quase caricatural, assim do jeito que o brasileiro imagina” e Fuga Nº 2 ele resume: “Talvez tenha sido a música que me fez singularizar a Rita do grupo, porque era sua música solo no primeiro álbum que eu tive dos Mutantes”.

Ouça o EP no Spotify:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.