in

Lulu Santos manda recado em podcast: “Enfia o dedo na boca e chupa”

Lulu Santos manda recado em podcast: "Enfia o dedo na boca e chupa"

O cantor e compositor Lulu Santos participou do podcast Essencials da Deezer e ao longo de 40 minutos, quinze músicas foram usadas como linha do tempo e fio condutor da conversa entre ele e a jornalista Roberta Martinelli.

Na explicação da música Lava, feita em parceria com O Terno, Lulu dá um conselho a todos os ouvintes que se incomodam com o amor alheio, fazendo uma analogia ao seu romance com Clebson Teixeira: “‘Enfia o dedo na boca e chupa’. Melhor conselho que eu posso te dar. Nosso amor não deveria ofender a ninguém, mas você sabe, às vezes isso sempre acontece.”

Lulu Santos manda recado em podcast: "Enfia o dedo na boca e chupa"

O hitmaker de 66 anos também conta que a música mudou sua apreciação da vida e lembra vivamente de uma cena, ainda nos EUA: seu irmão – oito anos mais velho e já um pré adolescente – tinha uma namorada da escola. O ano era 1958 e ele se lembra perfeitamente de ir à casa nos Hamptons, tocar o compacto de Rock Around The Clock do Bill Haley, e maravilha-los ao ponto de dançarem o rock juntos na sala.

Voltando ao Brasil, na adolescência, Lulu começou a ter contato com outros jovens músicos. Foi tocando e convivendo com as bandas das quais fazia parte – na época, chamadas de conjuntos – que Lulu percebeu um detalhe extremamente importante: ele é um artista solo: “Não é que exatamente eu seja difícil de convivência, embora admitidamente pode até ser. Eu apenas sei o que quero no meu caminho. E, para ser muito franco, do último conjunto que passei, que foi o Vímana, justamente o mesmo grupo onde tinha o Ritchie e Lobão, eu fui expulso do grupo”, conta em meio a risos.

O disco Pra Sempre, lançado este ano, é, de fato, um disco de amor explícito. Ele conta que é a primeira vez que experimentou o sentimento e o transformou em algo público. “Eu sei que nada é pra sempre – nem gente, nem prédio, nem continente – mas eu adoro viver nesse momento em que você acha que aquilo é pra sempre”, concluiu.

Confira:

Matéria produzida por Redação

Consumo de música por streaming supera meio trilhão de plays nos EUA

Consumo de música por streaming supera meio trilhão de plays nos EUA

Lunna lança o novo single "Sei"

Lunna lança o novo single “Sei”