in

Madonna conquista o topo da Billboard com “Madame X”

Madonna conquista o topo da Billboard com "Madame X"

A popstar Madonna alcançou, pela nona vez em sua brilhante carreira, o cobiçado topo da parada Billboard 200 com o seu novo álbum Madame X lançado em 14 de junho deste ano pela Universal Music via Interscope Records.

Madame X contabilizou 95 mil unidades de álbuns equivalentes conquistados nos EUA na semana encerrada em 20 de junho. Desse montante, 90 mil cópias estavam em vendas de álbuns. As informações são da Billboard e da Nielsen Music.

Os relatórios da Billboard 200 classificam os álbuns mais populares da semana nos EUA com base no consumo multi-métrico, conferido em unidades de álbuns equivalentes. As unidades são compostas de vendas de álbuns tradicionais, álbuns equivalentes e faixas (TEA) e álbuns equivalentes de streaming (SEA). Com isso, a nova tabela de 29 de junho, em que Madame X se encontra em 1º lugar, será publicada integralmente no dia 25 de junho.

Madonna já havia conquistado o topo da Billboard em outros momentos de sua carreira, como é verificado nos álbuns MDNA (2012), Hard Candy (2008), Confessions on a Dance Floor (2005), American Life (2003), Music (2000), Like a Prayer (1989), True Blue (1986) e Like A Virgin (1985).

Para se ter ideia deste feito, Madonna só perde para Barbra Streisand que, em álbuns que alcançaram o topo da Billboard, ela conta com 11 álbuns.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

P.A. Pagni, baterista do RPM, morre aos 61 anos

P.A. Pagni, baterista do RPM, morre aos 61 anos

Lady Gaga adiciona datas em Las Vegas para "Enigma" e "Jazz & Piano"

Lady Gaga adiciona datas em Las Vegas para “Enigma” e “Jazz & Piano”