Like a Virgin, o álbum clássico da popstar Madonna lançado em 1984, foi eleito dentre 25 gravações para fazer parte do Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso dos EUA . O registro foi realizado nesta quarta-feira (12).
Para a entidade norte-americana, Like a Virgin é um dos “tesouros musicais dignos de preservação com base em sua importância cultural, histórica ou estética na herança sonora dos Estados Unidos”.

Like a Virgin foi lançado originalmente em 12 de novembro de 1984 pela Warner Music, via Sire Records. Com produção de Nile Rodgers e Steve Bray, o disco vendeu mais de 10 milhões de cópias nos EUA, obtendo a Certificação de Diamante pela RIAA.
Sucessos como a faixa-título, além de Material Girl e Into The Groove, impulsionaram o sucesso comercial do álbum, que, internacionalmente, já vendeu mais de 21 milhões de cópias.

“Madonna começou sua ascensão cultural com seu álbum de estreia autodenominado em 1983. Mas, mesmo assim, poucos poderiam prever a dominação mundial que ela alcançaria, começando na pista de dança, com seu trabalho seguinte, ‘Like a Virgin’. Madonna estava assumindo maior controle de sua produção musical e integrando habilmente sua imagem com o cenário mundial atual“, disse um comunicado da Biblioteca do Congresso dos EUA.