Madonna

Madonna será diretora do filme “Taking Flight” sobre Serra Leoa

By  | 

Madonna foi anunciada nesta terça-feira (13) como a diretora do filme Taking Flight que é baseado no livro de memórias da bailarina Michaela Deprince chamado Taking Flight: From War Orphan To Star Ballerina. O lançamento será da MGM.




De acordo com a Billboard, o enredo será centralizado em torno de Deprince, que viveu sua infância como orfã em uma Serra Leoa devastada pela guerra, esperando para ser adotada e levada pra os EUA, local onde mais tarde se tornaria uma bailarina mundialmente famosa.

“A viagem de Michaela ressoou dentro de mim profundamente como artista e ativista que entende a adversidade”, disse Madonna à Billboard. “Temos uma oportunidade única para lançar luz sobre a Serra Leoa e deixar Michaela ser a voz de todas as crianças orfãs com as quais ela cresceu ao seu lado. Tenho a honra de trazer sua história à vida”, disse a cantora.

Não é a primeira vez que a Rainha do Pop se envereda pelos caminhos do cinema: hoje ela se beneficia de grande experiência como diretora no dramático britânico Filth and Wisdom de 2008 e no romântico W.E. de 2011.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados com o fato da Madonna trazer essa notável história para as grandes telas”, disse Jonathan Glickman, presidente da MGM. “Não há um diretor mais adequado para contar a viagem de Michaela com paixão e sensibilidade. E não podemos esperar para trazer esse filme ao público em todo o mundo”, concluiu.

Taking Flight terá o roteiro adaptado por Camilla Blackett.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.