Connect with us
Maiara e Maraisa homenageiam sertanejos dos anos 1990 em "Aqui em Casa" Maiara e Maraisa homenageiam sertanejos dos anos 1990 em "Aqui em Casa"

SERTANEJO

Maiara e Maraisa homenageiam sertanejos dos anos 1990 em “Aqui em Casa”

Faixa “Caipora” também foi liberada nesta sexta-feira (13) nas plataformas digitais
pela Som Livre

Divulgação | Som Livre

Published

on

Maiara e Maraisa homenageiam sertanejos dos anos 1990 em “Aqui em Casa”

Faixa “Caipora” também foi liberada nesta sexta-feira (13) nas plataformas digitais
pela Som Livre

Para quem cresceu ouvindo música sertaneja nos anos 1990, como Maiara e Maraisa, o novo lançamento da dupla vem com gostinho de nostalgia. As irmãs lançaram nesta quinta-feira (12) nas plataformas digitais um pot-pourri com sucessos daquela década, incluindo as músicas Cheiro de Shampoo (1993) e Sou Eu (1992), gravadas por Chrystian e Ralf, Sonho por Sonho (1998), eternizada nas vozes de Leandro e Leonardo, e Cara ou Coroa (1992), sucesso de Zezé Di Camargo e Luciano.

Maiara e Maraisa homenageiam sertanejos dos anos 1990 em "Aqui em Casa"

“São músicas que fizeram parte da nossa infância, crescemos ouvindo e resolvemos fazer uma homenagem e matar a saudade dessa época”, diz Maiara.

Além do pot-pourri, a dupla lançou também Caipora, onde canta sobre traição, mais especificamente quando o arrependimento bate em quem traiu – esta é a quinta faixa inédita do EP Aqui em Casa.

Depois do sucesso do DVD Reflexo, gravado em São Paulo, a dupla apostou em um trabalho mais intimista: “A gente veio de projetos grandes e achamos que tinha chegado a hora de mostrar o nosso outro lado, como somos por trás dos palcos”, diz Maraisa.

Na verdade, o quintal da casa das irmãs em Goiânia foi transformado em palco, sem grandes produções, com um bom churrasco de chão e uma roda de amigos: “A gente estava super à vontade, eu coloquei um short e uma camiseta, a Maraisa pegou uma roupa minha, nos arrumamos no quarto e em cinco minutos estávamos gravando”, brinca Maiara.

O clima descontraído ajuda a ambientar o repertório, que traz músicas que falam de situações do cotidiano. O EP conta com 8 faixas no total, que estão sendo disponibilizadas uma por semana.

A primeira a ser lançada foi Ai Eu Bebo, que está em primeiro lugar no ranking das mais pedidas das rádios e já ultrapassou 23 milhões de visualizações no canal do Youtube.

A dupla também já lançou Minha Pessoa Errada, Oi Sumido e Quarto de Cabaré.

Confira:

SERTANEJO

Allisson Rodrigues lança o single “Como Esquecer” com Roberta Miranda

Canção faz parte do primeiro DVD da carreira do cantor

Published

on

Allisson Rodrigues lança o single "Como Esquecer" com Roberta Miranda
Divulgação

O cantor e compositor Allisson Rodrigues, acaba de lançar em seu canal oficial no YouTube, o clipe da música Como Esquecer, que tem a participação de Roberta Miranda.

Allisson Rodrigues lança o single "Como Esquecer" com Roberta Miranda

Roberta Miranda, foi a única artista mulher a participar do DVD Um Novo Romance, que contou com nomes de peso como César Menotti e Fabiano, Marcos e Belutti, Bruno (Bruno e Marrone) e Léo Magalhães.

“Por eu ser um cantor romântico, fiz questão que a Roberta Miranda participasse desse projeto, afinal além de ser minha madrinha no meio artístico ela é a Rainha da música sertaneja. Tenho certeza que vocês vão amar esse lançamento. Nós vamos juntos fazer alguns programas de TV e de Rádio para celebrar esse momento e conto com o carinho e apoio de vocês, nessa nova fase da minha carreira”, declara Allisson Rodrigues.

Como Esquecer é de composição do próprio artista, e é o segundo single do DVD a ser lançado e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Confira o clipe:

Continue Reading

SERTANEJO

Gusttavo Lima tem o álbum mais ouvido do Spotify com “O Embaixador in Cariri”

Novo trabalho do cantor sertanejo é o mais acessado há cinco semanas consecutivas

Published

on

Gusttavo Lima tem o álbum mais ouvido do Spotify com "O Embaixador in Cariri"
Divulgação

Há cinco semanas consecutivas, O Embaixador in Cariri é o álbum mais ouvido do Spotify. Com 17 faixas (entre inéditas e regravações), o novo trabalho de Gusttavo Lima chegou à plataforma em dezembro de 2019 já estreando em primeiro lugar e, desde então, segue ocupando a liderança no chart.

Gusttavo Lima tem o álbum mais ouvido do Spotify com "O Embaixador in Cariri"

Dentre as músicas preferidas do público pertencentes ao projeto, destaque para Quem Traiu Levou (com mais de 39 milhões de streams), Carreira Solo (23 milhões), Perrengue (22 milhões) e A Gente Fez Amor (20 milhões) – esta última que atualmente ocupa a 3ª colocação do Top 50 mais tocadas no Brasil.

No top 10 do Embaixador in Cariri, aparecem na sequência: Caquinho, Eu Vou Pra Igreja, Lo Que Tú Y Yo Vivimos (feat. Gente de Zona), Chora Até Perder a Fala, Até a Garrafa Chora e Online.

Com mais de 7 milhões de ouvintes mensais, Gusttavo Lima é um dos artistas brasileiros mais ouvidos do Spotify. Além do sucesso das canções do Embaixador in Cariri, ele comemora também o resultado de Cem Mil (faixa do DVD Embaixador in Barretos) que acaba de ultrapassar 100 milhões de streams na plataforma.

Continue Reading

SERTANEJO

Márcia Fellipe lança o EP “Piseiro, Churrasco & Paredão”

Published

on

Márcia Fellipe lança o EP "Piseiro, Churrasco & Paredão"
Divulgação

A cantora Márcia Fellipe lançou na última sexta-feira (17) o seu novo EP Piseiro, Churrasco & Paredão, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Márcia Fellipe lança o EP "Piseiro, Churrasco & Paredão"

Márcia Fellipe é o que podemos chamar de artista antenada. Nascida no Amazonas e radicada no Nordeste, estourou no Brasil inteiro apostando na mescla de forró com funk. Deu mais que certo. Sempre antecipando tendências, agora ela é porta-voz de um gênero ainda pouco conhecido do grande público, mas que anda animando muitas festas no interior do país: a pisadinha. E é com o seu novo álbum que ela ensina a receita perfeita para um verão “caloroso”.

Para azeitar essa mistura, Márcia convidou alguns dos maiores representantes do ritmo. São eles: Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro, Zeca Bota Bom, Victor Meira e Vitor Fernandes. Para a cantora, poder apresentar esses nomes é o maior diferencial desse EP. O resultado pode ser conferido também em registro audiovisual, flagrando toda a vibração desses encontros.

Derivado do forró, o gênero Pisadinha se espalhou pelas cidades nordestinas, ganhando o poderoso apoio dos “paredões”, como são conhecidas as potentes caixas de som instaladas nas malas dos carros ou mesmo nas ruas. E “piseiro” são os locais onde a galera se reúne para dançar o ritmo.

Confira o EP:

Continue Reading

As Mais Lidas