AC DC

Malcolm Young, guitarrista e fundador do AC/DC morre aos 64 anos

By  | 

O guitarrista Malcolm Young, um dos fundadores da banda australiana AC/DC morreu aos 64 anos. Ele sofreu de demência por muitos anos. O grupo divulgou uma nota oficial neste sábado (18): “Malcolm, ao lado de Angus, era o fundador e criador do AC/DC. Com grande dedicação e comprometimento, ele era uma das forças por trás da banda”, disse.

Ainda de acordo com o comunicado, Malcolm “morreu tranquilamente com sua família ao seu lado”. O músico deixa a esposa Linda, uma irmã e o irmão Angus Young, dois filhos e três netos.

O AC/DC, uma das bandas mais importantes da história do rock, foi formado em 1973 na cidade australiana de Sydney. Estima-se que eles já tenham vendido mais de 200 milhões de discos em todo o mundo.

Em 1988, eles foram incluídos no Hall da Fama da ARIA (Australian Recording Industry Association) e no Hall da Fama do Rock em 2003.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.