Connect with us
Mamonas Assassinas: Brasília amarela é recuperada para filme da banda   Mamonas Assassinas: Brasília amarela é recuperada para filme da banda  

ROCK

Mamonas Assassinas: Brasília amarela é recuperada para filme da banda  

Reprodução | YouTube | Vevo

Published

on

Depois de resistir a tanto tempo, desde seu protagonismo no clipe de Pelados em Santos, a icônica Brasília amarela foi restaurada e agora pode brilhar em outra produção: o filme O Impossível não Existe, que revisitará a trajetória dos Mamonas Assassinas, que será gravado neste ano. As informações são do jornal Extra.

Mamonas Assassinas: Brasília amarela é recuperada para filme da banda  

Foto: Reprodução | YouTube | Vevo

“A gente pegou e remontou. Ao todo, 75% do carro foi preservado. Quando recuperamos a Brasília e trouxemos, remontamos com peças de uma outra Brasília que já existia aqui em São Paulo. Tomamos o cuidado de deixá-la o mais original possível”, disse Jorge Santana, primo do vocalista Dinho, ao Extra.

Os Mamonas Assassinas, banda que nasceu em Guarulhos (SP) foi um fenômeno comercial e artístico na metade dos anos 1990. O seu único álbum de estúdio, auto-intitulado, lançado pela EMI (atualmente, espólio fonográfico da Universal Music) foi lançado em 23 de junho de 1995 vendeu mais de 2 milhões de cópias e conquistou o Certificado de Diamante pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Disco, atual Pro-Música Brasil).

Dinho será interpretado pelo ator Ruy Brissac.

Advertisement

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.