LANÇAMENTOS

Maná lança novo álbum “Cama Incendiada”

By  | 

Em Cama Incendiada se escuta o Maná de antes, com uma lista de temas que transitam pela balada, a eletrônica, o funk, o reggae ou o calipso com facilidade. É, sem dúvida, um disco para dançar ao redor do fogo, como nas antigas cerimônias.

O novo álbum está disponível nos formatos físico e digital.

A nova produção que marca o retorno de Maná aos palcos e significa uma reviravolta ao seu som original. Temos aqui um disco cheio de força e vitalidade que nos permite redescobrir a performance musical dos primeiros álbuns, porém com a experiência acumulada de uma carreira em permanente ascensão.

O álbum começou a ganhar forma exatamente após o término da turnê mundial de Drama y Luz. O processo de criação e composição dos temas foi prorrogado por mais de dois anos.

Nesta ocasião, Maná contou com o talento extraordinário do produtor George Noriega, cuja contribuição foi essencial para conseguir o som renovado que escutamos nos onze temas deste novo disco. George Noriega colaborou com importantes artistas do cenário mundial.

O disco foi gravado entre julho e dezembro de 2014 em Los Angeles (Ocean Studios em Burbank), Miami (The Hit Factory, Jade Studios, Rojo Studios e Cutting Cane Studios), Guadalajara (PH Estudios, Oigo Estudios e Chamán Estudios) e Barcelona, no estúdio privado de Shakira.

A gravaçao foi sob o comando de Thom Russo, Dave Clauss fez a mixagem e Tom Baker a masterização. Entre os músicos convidados se destacam o percusionista Luis Conte, o tecladista Scott Anderson e o virtuoso steel guitar, Scotty Sanders.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.