Maneva apresenta versão de ‘Garotos II’, sucesso de Leoni, ao vivo em São Paulo

Maneva apresenta versão de 'Garotos II', sucesso de Leoni, ao vivo em São Paulo
Foto: Pam Martins

Superando a marca de três milhões de ouvintes mensais nas plataformas de distribuição digital, o Maneva dá as boas-vindas ao projeto Tudo Vira Reggae Ao Vivo gravado no dia 8 de junho deste ano, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A faixa já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music.

Recentemente, os músicos apresentaram Uma Brasileira no duo inédito junto ao cantor e multi-instrumentista Carlinhos Brown. Desta vez, Garotos II sucesso de Leoni, que recebeu os arranjos do som tão particular jamaicano para caber no universo infinito de hits do Maneva.

Maneva apresenta versão de 'Garotos II', sucesso de Leoni, ao vivo em São Paulo
Foto: Pam Martins

“Fiquei muito feliz com a regravação. Primeiro porque, apesar de ser meu maior sucesso, tem pouquíssimas regravações. E essa ficou sensacional! Depois, porque ela foi levada para um outro gênero, um outro universo musical. Isso enriquece as leituras possíveis dessa canção tão especial para mim. Tomara que faça tanto sucesso quanto a versão original”, disse Leoni ao assistir com exclusividade a performance dos artistas em Tudo Vira Reggae Ao Vivo.

Garotos II faz parte da história da indústria fonográfica e tem uma das particularidades mais incríveis de todos os tempos. Ela é uma resposta, também assinada por Leoni, à faixa ‘Garotos’, composição dele e de Paula Toller, sucesso estrondoso do Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens, que faz parte do segundo álbum da banda, Educação Sentimental.

“A ideia da letra é da Paula, de que os garotos não querem saber de se envolver, que nunca são profundos, que as meninas é que querem saber de relacionamento. Na época eu estava ouvindo essa coisa mais new bossa inglesa e me inspirei numa música do Style Council para compor a melodia. É uma visão feminina dos relacionamentos adolescentes ou pós-adolescentes. Éramos pós- adolescentes naquela época. Ainda fomos adolescentes por muito tempo”, contou Leoni ao documentário Por Trás da Canção, exibido pelo canal BIS.

Garotos II demorou para ser escrita. Leoni deixou o Kid Abelha e formou o grupo Heróis da Resistência. Após revisitar a obra que fez parte da sua vida, entendeu que Garotos II não tinha conexão com o repertório da banda. Em 1993, decidiu lançá-la em um álbum solo e conquistou o topo das paradas musicais em todo o país.

“Uma coisa que faço de vez em quando é olhar para a minha obra passada e saber se tenho alguma coisa que eu diria diferente hoje. Aí eu esbarrei em ‘Garotos’, que era uma reclamação das meninas. Eu nunca apresentei o lado dos homens. Foi daí que apareceu a ideia de ‘Garotos II o Outro Lado’, dialogando com algo que eu tinha feito parte, porque eu também compus aquela”, explicou Leoni.

Confira:

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Duo Hitmaker se une a Gabily e Xurrasco na inédita 'Gigantona'

Duo Hitmaker se une a Gabily e Xurrasco na inédita ‘Gigantona’

Mariana Nolasco lança o inédito single 'Chá de Camomila'

Mariana Nolasco lança o inédito single ‘Chá de Camomila’