Connect with us

No mês em que completa 14 anos de história, o Maneva comemora números expressivos: são mais de 600 milhões de views orgânicos no YouTube entre faixas e clipes, mais de 300 milhões de streamings na Spotify, um milhão e cem mil seguidores/mês e mais de um milhão e trezentos mil ouvintes/mês.

Hoje, a banda paulista já é um dos artistas mais tocados em todo o país. “Motivo de orgulho e, claro, felicidade pra gente. O nosso som carrega uma verdade muito grande. A nossa história é transparente e acreditamos que o público tenha entendido essa mensagem”, explica Tales de Polli, vocalista da banda.

A cada novo álbum lançado (o grupo coleciona 8), a banda emplaca canções de sucesso, onde figuram: Luz Que Me Traz Paz, Seja Para Mim, Tô de Pé, Daquele Jeito e a mais recente, Sem Jeito, que traz o dueto com Rael e faz parte do último DVD, são apenas alguns exemplos.

“Já chegamos a fazer três shows na mesma noite, sempre com o mesmo carinho e a mesma vontade. Dias atrás recebemos um vídeo do casamento de uma fã que realizou a cerimônia com o nosso som. O que parecia ser impossível há 14 anos, se tornou realidade”, fala Diego Andrade, percussionista.

A mistura de ritmos tão particular do Maneva definitivamente conquistou o público. São mais de 18 apresentações por mês, sempre com casas e festivais completamente lotados. Um grande coral se forma a cada canção, transformando o show em uma celebração cheia de energia, liberdade e, principalmente, amor! “Temos uma base muito forte do reggae, mas no nosso som cabem todas as misturas e influências possíveis. Não acreditamos que seja obrigatório fazer sempre o mesmo, mas sim, inovar. As letras também são sempre carregadas de mensagens onde o público se conecta. Talvez esse seja o segredo”, relata Felipe Sousa, guitarrista.

O Maneva é formado pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria). “As pessoas têm muita curiosidade sobre a nossa convivência, afinal, são cinco músicos trabalhando no mesmo projeto. E essa história toda só deu certo pelo nosso comprometimento, pessoal e profissional. O que mostramos no palco, o entrosamento, é real. Formamos uma família e isso o público sente”, diz Fabinho Araújo.

Atualmente o Maneva viaja todo o país com a turnê Acústico na Casa do Lago, nome do último registro audiovisual gravado em 2018 na Estância Alto da Serra (SP) e que sela definitivamente a parceria com a Universal Music. “Um momento feliz das nossas carreiras. É um misto de gratidão e certeza de que fizemos a escolha certa”, encerra Fernando Gato.

Maneva

Maneva lança nova versão de “Corre Pro Meu Mar”

Published

on

Maneva lança nova versão de "Corre Pro Meu Mar"
Marina Bernardo

A banda Maneva lançou nesta sexta-feira (28) uma nova versão para o single Corre Pro Meu Mar, que também ganhou um clipe, registrado na paradisíaca praia do Éden no Guarujá, litoral de São Paulo. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Desde que foi gravada no DVD Acústico na Casa do Lago, a canção Corre Pro Meu Mar despontou como uma das preferidas pelo público. As milhões de visualizações orgânicas no YouTube, bem como os milhões de streamings, chamaram a atenção dos integrantes do Maneva.

O sucesso de Corre Pro Meu Mar também conquistou o espaço disputado nas rádios em todo o Brasil, que começam a executá-la partir desta semana.

“Só temos motivos para agradecer”, comemora Tales de Polli, vocalista, que divide a autoria com Deko. “Ainda estamos colhendo os bons frutos do nosso último DVD e isso só mostra que as escolhas do repertório deram certo”, disse.

O filme, dirigido por Rodrigo Rossi, traz o Maneva tocando e interpretando a canção no cenário natural, local onde se passa uma história de amor, superação e verdade: “É uma música que toca o coração e, claro, quisemos trazer uma reflexão sobre os verdadeiros valores”, diz o percussionista Diego Andrade.

Confira:

Continue Reading

#novosom

Maneva: confira o novo clipe ao vivo de “Segredos”

Published

on

Maneva: confira o novo clipe ao vivo de "Segredos"
Divulgação

A banda Maneva lançou neste sábado (4) o registro audiovisual do single Segredos, extraído do DVD Ao Vivo em São Paulo lançado em março de 2017 pela Universal Music.




Segredos, segue com uma temática romântica em seus versos: “Adoro sempre ter segredos com você, te olhar e, só você e eu, nos entender. O mundo é nosso lar, basta eu te encontrar. E quem olhar já vai saber que eu sou seu (…)”.

O inédito DVD Ao Vivo em São Paulo, o segundo trabalho ao vivo da carreira da banda, conta com as participações especiais de Armandinho, Zeider Pires (Planta e Raiz), Tati Portella (Chimarruts), Haikass, Oriente e Deko.

O Maneva é formado por de Polli (voz), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (baterista).

Confira o clipe:

Continue Reading

LANÇAMENTOS

Maneva lança clipe de “Saudades do Tempo”

Published

on

A banda paulistana Maneva lançou o single e o clipe da canção Saudades do Tempo, faixa extraída do inédito DVD Ao Vivo em São Paulo.

Este é o segundo registro oficial do novo trabalho que será lançado em março de 2017 via Universal Music.

Para o vocalista Tales de Polli, este lançamento reflete o amadurecimento conquistado pela banda ao longo dos anos, considerando uma das músicas mais importantes da banda.

Ao Vivo em São Paulo, o segundo DVD da banda em 11 anos de estrada, conta com as participações especiais de Armandinho, Zeider Pires (Planta e Raiz), Tati Portella (Chimarruts), Haikass, Oriente e Deko.

O primeiro registro deste DVD, Luz que me traz paz, também foi lançado recentemente.

Continue Reading

As Mais Lidas