Connect with us
Manu Dibango, lendário saxofonista, morre aos 86 anos pelo coronavírus Manu Dibango, lendário saxofonista, morre aos 86 anos pelo coronavírus

JAZZ SOUL R&B

Manu Dibango, lendário saxofonista, morre aos 86 anos pelo coronavírus

Divulgação

Published

on

O lendário saxofonista camaronês Manu Dibango, morreu aos 86 anos na França em decorrência do novo coronavírus. A confirmação veio na manhã desta terça-feira (24) por um dos integrantes da gravadora do artista.

Manu Dibango, lendário saxofonista, morre aos 86 anos pelo coronavírus

Nascido Emmanuel N’Djoke Dibango, ficou conhecido internacionalmente depois do sucesso de Soul Makossa em 1972. Logo a música caiu no gosto dos DJ’s de Nova York e, com isso, Dibango conquistou o principal mercado musical do mundo.

Manu Dibango é um dos precursores da World Music. Durante a sua trajetória artística, teve um momento complicado, quando acusou Michael Jackson em uma música do histórico álbum Thriller. Contudo, um acordo financeiro encerrou a discussão

Youssou N’Dour, um dos músicos mais importantes da história de Senegal e célebre da World Music, divulgou uma nota de pesar em seu Twitter, onde ele diz que Manu Dibango foi “um orgulho para os Camarões e para toda a África”.

As Mais Lidas