CLASSICA

Pianista Marcelo Bratke realiza concerto especial para deficientes visuais

By  | 

O aclamado pianista Marcelo Bratke fará um concerto especial, reunindo na plateia diversas pessoas com deficiência visual, atendidas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, além de colaboradores, conselheiros, voluntários e parceiros da instituição. A apresentação será realizada no auditório da Biblioteca Mario de Andrade em São Paulo.




Bratke, exemplo de superação e talento, descobriu a música logo cedo aos 4 anos idade. Desde então, descobriu que ela era um poderoso canal de expressão de suas emoções e de comunicação com as pessoas.

Por 44 anos, Marcelo Bratke conviveu com uma grave deficiência visual congênita, que o levou a descobrir o mundo e a vida através dos sons.

Aclamado pelo jornal norte-americano The New York Times por suas elogiadas performances de Villa-Lobos no lendário Carnegie Hall, o pianista interpreta obras de grandes compositores que marcaram a sua vida.

Há mais de 70 anos, A Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para que crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de orientação e mobilidade, clínica de visão subnormal e programas de inclusão educacional e profissional.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.